Amiense inaugura relvado de última geração no próximo domingo

A inauguração do novo relvado do Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, vai decorrer no próximo domingo, dia 1 de Dezembro, e começa pelas 12h30, com festa de jogos dos escalões de formação, almoço volante aberto à população e jogo entre o Clube Desportivo Amiense e o União de Tomar, agendado para as 15h00.

As obras de reparação e beneficiação do Campo do Clube Desportivo Amiense, tiveram como objectivo principal a substituição total do relvado sintético e custaram ao cofres do Município de Santarém um total de 330 mil euros.

Para além da colocação de um relvado novo, a infra-estrutura teve a introdução de drenagem pluvial, marcação do campo de futebol 11, instalação de quatro sumidouros, implantação de um sistema de rega com aspersores de longo alcance, reservatório de água com capacidade de 20.000 litros e instalação e fornecimento de um quadro eléctrico completo.

O protocolo entre as duas entidades, assinado no dia 18 de Fevereiro, prevê que a autarquia escalabitana fique com o direito de superfície do Campo da Azenha por um prazo inicial de 15 anos, para além de possibilitar as obras de requalificação.

A dotação de melhores condições desta infraestrutura desportiva é fundamental para as freguesias de Abrã e de Amiais de Baixo, para o Clube Desportivo Amiense e para a globalidade dos clubes e associações desportivas das freguesias e localidades vizinhas.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS