Cumpriram-se neste domingo, dia 9 de Janeiro, cento e oito anos sobre a data de nascimento de Celestino Graça, um dos mais insignes ribatejanos cuja obra, pela sua relevância e grandeza, ainda hoje é referencial em toda a região.

No dia do seu 108º Aniversário Natalício, um grupo de amigos perpetuou a sua memória com a deposição de um ramo de flores na sua campa no Cemitério dos Capuchos em Santarém.

“Celestino Graça, pelo mérito da sua obra e pela valia dos seus ensinamentos, ainda hoje – quarenta e cinco anos após o seu infausto falecimento – constitui uma referência incontornável, pelo que muito nos apraz evocar a sua memória e afirmar a sua homenagem nesta efeméride”, referiu Ludgero Mendes, discípulo de Celestino Graça e presidente do Grupo Académico de Danças Ribatejanas.

Leia também...

Câmara de Santarém aprova cheque veterinário

A Câmara de Santarém aprovou o protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, que prevê a atribuição de cheques para tratamento de animais em…

Dia da Juventude assinalado com entradas gratuitas nas piscinas em Sardoal

A Câmara Municipal de Sardoal vai assinalar o Dia Internacional da Juventude no domingo, dia 11 de Agosto, com a oferta de entradas nas…

Município de Torres Novas promove «presépio ecológico» no castelo

Estará patente, de 17 de Dezembro de 2022 a 8 de Janeiro de 2023, no castelo de Torres Novas, um presépio com figuras elaboradas…

“O que está a acontecer na Falua é o resultado do trabalho de uma grande equipa”

A Falua foi distinguida como “Empresa do Ano” na cerimónia anual de entrega dos prémios “Melhores do Ano 2020” pela revista Grandes Escolhas. A…