A agenda do Teatro Virgínia, em Torres Novas, para os meses de outubro, novembro e dezembro conta com nomes como Ana Bacalhau, Rui Massena, The Black Mamba, Paulo de Carvalho, entre muitos outros.

A temporada inicia a 11 de outubro, sábado, às 11 horas, com um espetáculo para os mais pequenos: a pianista Joana Gama traz «As árvores não têm pernas para andar», um concerto em torno de muitas histórias, com a ajuda de um toy piano. Nesse mesmo dia, mas às 21h30, Ana Bacalhau apresenta «Mundo Antena», um espetáculo com entrada gratuita, integrado no «CAixa de sONs», projeto de programação na área da música, que conta com a parceria da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Ribatejo Norte e Tramagal. No dia 18 de outubro, às 21h30, a Terra Amarela apresenta o projeto «A meio do Tejo» e, a 25 de outubro, pelas 11 horas, elementos da Banda Sinfónica da PSP realizam o concerto «Palmo e Meio», dedicado aos mais novos. Nesse mesmo dia, às 21h30, Rui Massena apresenta «Parent’s House», um espetáculo que é uma porta de entrada para um espaço de memórias. A terminar o mês, no dia 31, a Curitiba Cia de Dança (Brasil) apresenta «Dançando Villa», um espetáculo que reflete o encontro das tradições africanas, indígenas e europeias, no âmbito do projeto RHI.

A 7 de novembro, o grupo Teatro Maior de Idade estreia a peça «A vida secreta de Romeu e Julieta» e, no dia seguinte, a Circolando apresenta «Feedback», um ponto de encontro entre a memória confessional e um quadro de ideias-chave. A 15 de novembro, Margarida Vila-Nova interpreta «À primeira vista», um poderoso monólogo e thriller jurídico com encenação de Tiago Guedes. No dia seguinte, solistas da Orquestra Alma Mater apresentam um concerto comentado num repertório que abrange Borodin, Mozart, Puccini, Shostakovich e Schubert. A Fértil Cultural traz, a 22 de novembro, o espetáculo «Cordão», dedicado a maiores de 3 anos. Nesse mesmo dia, à noite, sobe ao palco The Black Mamba. A fechar novembro, no dia 28, Frankie Chavez e Peixe trazem o projeto Miramar, com entrada gratuita, no âmbito do «CAixa de sONs».

A 5 de dezembro, o projeto Pouca Pena traz «Largo da Memória», o seu álbum de estreia. No sábado, dia 6 de dezembro, a Classic Stage apresenta «Giselle», uma narrativa de amor e traição, com um desfecho surpreendente, numa das obras mais destacadas do repertório da dança clássica. O trimestre termina com o concerto intimista «Contar Cantigas», num formato de voz e piano, de Paulo de Carvalho, a 13 de dezembro.

Ao longo destes três meses, prosseguem as sessões semanais de cinema, habitualmente às terças-feiras, às 21h30.

Os bilhetes para todos os espetáculos estarão à venda a partir de 8 de setembro na bilheteira local, pontos aderentes Fnac e Worten e online em bol.pt

Leia também...

Proteção civil emite aviso à população por causa do tempo frio

A Proteção Civil emitiu hoje um aviso à população devido à previsão de frio, chuva e vento, recomendando à população que tome medidas de…

“Os pais vêem nos filhos Cristianos Ronaldos e não Carlos Resendes ou Livramentos”

O Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio, também conhecido como “Caixeiros”, completou, no passado dia 5 de Junho, 105 anos de existência na…

Chamusca aprova orçamento com foco na Educação e Qualificação

A Assembleia Municipal da Chamusca aprovou no passado mês de Dezembro o orçamento para 2024 no valor de cerca de 16,8 milhões de euros,…

BE questiona Governo sobre resíduos da indústria de curtumes em Alcanena

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o ministro do Ambiente e da Ação Climática sobre os resíduos da indústria de curtumes encontrados,…