A escritora Ana Batista vai estar na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita (Cartaxo) no próximo dia 07 de Março, às 15h30, para apresentar o seu livro de poesia, ‘Reencontro de Mim’. A obra é um testemunho poético sobre vulnerabilidade, superação sobrevivência à violência, resistência e tentativa de reconstrução, contando a história de uma mulher “que se recusou a ser definida pela dor e que encontrou, na escrita, a força para regressar a si mesma”, refere o Município do Cartaxo em comunicado.
Entre a dor e a resistência, a escritora dá voz “ao silêncio de tantas mulheres que enfrentaram não só a violência doméstica, mas também a indiferença das instituições e dos profissionais que deveriam protegê-las “, sublinha.
Mais do que um livro sobre a travessia através do trauma, ‘Reencontro de Mim’ é um “espelho do que permanece oculto”, neste caso “o eco das vozes de sobreviventes feridas que a justiça não quis ouvir, agora transformadas em palavra, em resistência e em verdade”, realça o município.
