A escritora Ana Batista vai estar na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita (Cartaxo) no próximo dia 07 de Março, às 15h30, para apresentar o seu livro de poesia, ‘Reencontro de Mim’. A obra é um testemunho poético sobre vulnerabilidade, superação sobrevivência à violência, resistência e tentativa de reconstrução, contando a história de uma mulher “que se recusou a ser definida pela dor e que encontrou, na escrita, a força para regressar a si mesma”, refere o Município do Cartaxo em comunicado.

Entre a dor e a resistência, a escritora dá voz “ao silêncio de tantas mulheres que enfrentaram não só a violência doméstica, mas também a indiferença das instituições e dos profissionais que deveriam protegê-las “, sublinha.

Mais do que um livro sobre a travessia através do trauma, ‘Reencontro de Mim’ é um “espelho do que permanece oculto”, neste caso “o eco das vozes de sobreviventes feridas que a justiça não quis ouvir, agora transformadas em palavra, em resistência e em verdade”, realça o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Museu Diocesano recebe mostra de doçaria conventual

O Museu Diocesano de Santarém acolhe, no próximo sábado e domingo, dias 19 e 20 de Outubro, a sua V Mostra de Doces Conventuais.…

The Town Bar, do Cartaxo, vence Festival de Música Moderna de Corroios

A banda ‘The Town Bar’ venceu o XXV Festival de Música Moderna de Corroios, que decorreu no passado dia 24 de Julho, Cine-Teatro Ginásio…

Afonso Souto Vargas tem novo livro

Indelevelmente urdido na teia das emoções que se apresentam como uma parte intrínseca da bagagem da memória, Afonso Souto Vargas preservou ao longo de…

Museu e monumentos de Torres Novas reabrem parcialmente

O Museu Municipal Carlos Reis, o sítio arqueológico de Vila Cardílio e o Castelo de Torres Novas reabriram na segunda-feira, 18 de Maio, parcialmente,…