O artista plástico André Esteves expõe as suas obras na Galeria do Círculo Cultural Scalabitano até ao próximo dia 7 de Dezembro, no âmbito da Temporada de Outono.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 15h00 e as 20h00, e durante os eventos a acontecer aos fins-de-semana naquele espaço cultural.

Para André Esteves, “a arte e o artista não se conseguem distinguir, fundem-se numa mescla de personalidade e cultura, que influenciam o período e a sociedade onde se inserem”.

Nesta exposição é possível contemplar retratos pintados a óleo de algumas das suas “personalidades, emoções, desejos, manias e extravagâncias”.

“Não é minha intenção expressar-me através de um realismo exacerbado. Invés disso, o meu intuito é transmitir sensações por intermédio da aplicação de cor e forma através de uma pincelada livre e expressiva, adquirindo uma linguagem quase ilustrativa”, afirma o artista que procura, com esta mostra, “criar uma impressão tão impactante no expectador, como as personalidades representadas criaram na nossa cultura,” conclui.

A Galeria de Arte do Círculo Cultural Scalabitano tem a curadoria de Fernanda Narciso.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.