Ângela Varino, natural da Freguesia de Aveiras de Cima, foi a grande vencedora da eleição Rainha das Vindimas do Concelho de Azambuja 2018. À coroa, troféu principal da noite, a jovem de 15 anos de idade juntou, ainda, o Prémio Simpatia. Outra candidata reuniu dois prémios, Maria Rei – em representação da Freguesia de Vale do Paraíso –conquistou as faixas de 1ª Dama de Honor e Prémio Fotogenia. Por fim, Cristiana Mendes de Alcoentre, foi a escolhida como 2ª Dama de Honor.

O grupo era composto, ainda, por Isabel Barros (União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa), Milena Barros  (Azambuja) e Laura Russo (Vila Nova da Rainha). A freguesia de Aveiras de Baixo não apresentou candidata.

Ângela Varino, de Aveiras de Cima, sucede a Marina Ferreira, de Alcoentre como nova Rainha das Vindimas do município. O dia 08 de Setembro, será a data da eleição da nova rainha nacional, marcada pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em Alenquer, onde o Concelho de Azambuja será defendido pela prestação de Ângela Varino.

O espectáculo teve lugar no Largo da Igreja, no coração da vila de Alcoentre, e foi uma organização do Município de Azambuja, com o apoio da Junta de Freguesia local.

As seis jovens, representando cada uma a sua freguesia de origem, desfilaram em palco com trajes regionais típicos de outras épocas, também com traje casual e por fim em vestido de noite, perante uma entusiástica plateia de várias centenas de espectadores. Alternando com os desfiles, o evento foi animado com momentos musicais, uma encenação etnográfica e também com um momento de dança.

Leia também...

NERSANT promove acção de sensibilização sobre o Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados

A APDPO – Associação dos Profissionais de Protecção e de Segurança de Dados, em colaboração com a NERSANT – Associação Empresarial da Região de…

Desafios da Gestão Hospitalar, Saúde e Engenharia debatidos em Santarém

O Município de Santarém participou, no dia 14 de abril, no seminário “Desafios da Gestão Hospitalar, Saúde e Engenharia”, que decorreu no CNEMA –…

APA está a averiguar cumprimento das descargas de empresa de processamento de tomate

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) mandou colher amostras junto à empresa de processamento de tomate localizada em S. João da Ribeira, no concelho…

Alcanena adere à rede solidária do medicamento

A Câmara de Alcanena assinou ontem o protocolo de adesão à Rede Solidária do Medicamento, comprometendo-se a comparticipar, com um montante global anual de…