Ala dos Namorados, Melech Mechaya e o espectáculo “Fadoando”, que junta em palco conceituados fadistas, são os destaques da animação musical das Festas do Concelho de Sardoal, que decorrem de 21 a 23 de setembro. O programa, diversificado, foi pensado para vários tipos de público, integrando grupos de diferentes estilos musicais.

A abrir as Festas vão estar os Melech Mechaya, o explosivo e irreverente quinteto português, apelidado de “rei da alegria”, cuja inspiração provém das músicas árabe, jazz, tango e fado. O grupo, formado em 2006, editou, até à data, cinco discos: “Melech Mechaya” (2008), “Budja Ba” (2009), “Aqui em Baixo Tudo é Simples” (2011), “Gente Estranha” (2014) e “Aurora” (2017).

A Ala dos Namorados anima a noite de 22 de setembro, Dia do Concelho, com um concerto onde serão revisitados alguns dos seus temas de sucesso, como “Loucos de Lisboa”, “Caçador de Sóis” e “Solta-se o beijo”. A celebrar 25 anos de carreira, a Ala dos Namorados, liderada pela dupla Nuno Guerreiro e Manuel Paulo, é um exemplo de longevidade da música em Portugal, tendo apresentado este ano o novo single “Culpada”.

PUBLICIDADE

No dia 23, o palco principal das Festas recebe o espectáculo “Fadoando”, que junta em concerto Teresa Tapadas, António Pinto Basto, Maria Ana Bobone, Rodrigo Costa Félix e Mafalda Arnauth.

O programa completo das Festas do Concelho será divulgado brevemente.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…