Pedro Nobre, vereador com os pelouros de planeamento urbanístico, fiscalização, desporto e ambiente, na Câmara Municipal do Cartaxo, testou positivo ao vírus Sars-Cov-2. O autarca, que apresenta sintomas da infecção do novo coronavírus, encontra-se desde sábado, dia 16 de Janeiro, em isolamento profiláctico e em situação estável.

Segundo a autarquia do Cartaxo, as autoridades de saúde identificaram os contactos de risco e desde segunda-feira, estão em isolamento o presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro, o vice-presidente, Fernando Amorim, assim como os elementos do município com os quais o vereador Pedro Nobre esteve em contacto.

As pessoas que tiverem contactos de risco com o vereador vão ser submetidos a teste durante esta semana e continuam a assegurar as suas funções em teletrabalho.

PUBLICIDADE

Pedro Magalhães Ribeiro, apelou ao reforço dos cuidados e do cumprimento das medidas do Estado de Emergência numa reunião que conduziu por videoconferência.

“Travamos juntos uma batalha que está longe de terminar. Nesta luta e a única arma que cada um de nós controla é o nosso comportamento responsável”, afirmou o autarca, lembrando que “apesar de todos os cuidados tidos nas nossas reuniões de trabalho, do uso obrigatório de máscara, do distanciamento, de privilegiarmos os contactos de trabalho por meios digitais, o vírus está presente na nossa comunidade e continua sem dar tréguas, apesar do cansaço, precisamos manter-nos em alerta”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…