17 trabalhadores da AQUANENA, Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena, testaram positivo ao Sars-Cov-2, após um rastreamento através de testes rápidos a todos os trabalhadores e elementos do Conselho de Administração (CA) da empresa.

Segundo a empresa municipal, no passado dia 13 de Janeiro e como medida preventiva, foram testados 46 trabalhadores num universo de 50 trabalhadores e dois elementos do CA. Os trabalhadores positivos à Covid-9 estão assintomáticos, em isolamento profiláctico e acompanhados pela autoridade de saúde.

Perante esta situação, o Conselho de Administração da AQUANENA procedeu à descontaminação de todos os espaços da empresa e da frota de viaturas, promoveu a reprogramação da actividade dos vários sectores da empresa para salvaguardar a operacionalidade e a prestação dos serviços essenciais à população e reforçou e está a acompanhar as medidas previstas no Plano de Contingência.

PUBLICIDADE

Todos os trabalhadores que tiveram testes negativos vão repetir teste de acordo com as orientações da DGS.

Já em período de novo Estado de Emergência e antes do surto, a AQUANENA já tinha implementado medidas de teletrabalho e de desfasamento de horários entre equipas. O atendimento aos clientes é assegurado, preferencialmente pelo telefone 249 899 414 e pelo e-mail servico.clientes@aquanena.pt, mantendo-se sempre que necessário e justificável, o regime presencial por marcação prévia.

“Tratando-se de uma empresa integrada num sector considerado estratégico e essencial, a AQUANENA manterá a sua actividade regular. A AQUANENA agradece a compreensão de todos”, refere uma nota da empresa municipal.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…