O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) acolhe, no dia 28, a antestreia do espectáculo de dança e artes plásticas “I can’t see the sea”, da coreógrafa e ‘performer’ Maurícia Neves.

O espectáculo surge no âmbito da residência artística que Maurícia Neves vai desenvolver de 23 de Julho a 02 de Agosto no CCC, inserida na programação promovida pela Materiais Diversos, “associação cultural sem fins lucrativos que incentiva a investigação e experimentação artísticas e assume como missão atrair e sensibilizar múltiplos públicos para as artes performativas, com especial enfoque na dança contemporânea”.

O espectáculo de Maurícia Neves “fala da impossibilidade de ver com clareza”, graças à influência de “diferentes pontos de vista, sentimentos e dogmas”, e “resgata alguns assuntos da actualidade: o plástico e o petróleo que invadem os mares e oceanos de todo o mundo”.

“Neste projecto, o corpo e a voz relacionam-se com os objectos e a paisagem, misturam-se na ideia de contaminação, olhar turvo”, refere uma nota da Materiais Diversos.

Leia também...

Militares da coluna de Salgueiro Maia presentes em espectáculo que recria saída da EPC

Meia centena de antigos militares que participaram na coluna que Salgueiro Maia…

Música e dança regressam à zona ribeirinha de Mação

‘Festival Dançarão’ regressa às margens do Rio Tejo e promete trazer animação…

Fernando Rosas e ‘A Crise do Liberalismo Monárquico e o Advento da I República’

Fernando Rosas, professor emérito da Universidade Nova de Lisboa vai estar em…

Abrantes transforma Edifício Carneiro em Museu Charters de Almeida por 2 ME

A empreitada de restauro, reabilitação, remodelação e ampliação do Edifício Carneiro, em…