A aplicação “MySNS Carteira”, que reúne informação de saúde de cada cidadão, dispõe a partir desta terça-feira, 21 de Janeiro, de um novo “menu de medições de saúde”, que inclui o cartão de passos e o cartão de glicémia.

Para assinalar os três anos do “MySNS Carteira – A Carteira electrónica da saúde”, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) lançaram uma nova versão desta aplicação móvel (app), com uma nova imagem e mais funcionalidades.

“Com mais de 520 mil downloads registados a 20 de Janeiro, a MySNS Carteira apresenta uma imagem mais apelativa e novas funcionalidades”, referem a SPMS em comunicado.

Esta aplicação móvel, “simples de utilizar e muito prática”, disponibiliza, a partir de agora, o novo “Menu Medições de Saúde”, que inclui o Cartão de Passos, com possibilidade de definição de objectivo específico por utilizador, e o Cartão de Glicémia com leitura e registo integrados com a Área do Cidadão, adiantam.

Actualmente, o cidadão já pode aceder, de forma segura, a seis cartões digitais de saúde, desde o Cartão de Vacinas (com tradução integral, via SNOMED CT), às Guias de Tratamento da Receita Sem Papel, Cartão ADSE, o Testamento Vital, Doenças Raras e o Cartão Alergias.

“Outra novidade passa por a aplicação deixar de bloquear durante os primeiros 30 segundos de inactividade, funcionalidade implementada nesta versão, a par dos parâmetros de acessibilidade com três esquemas de cores transversais”, salienta o comunicado.

Os Contactos de Emergência, a disponibilização de secção “Minha Área” com informação referente à identificação do utilizador autenticado – origem no Registo Nacional de Utente (RNU), a possibilidade de contacto com o SNS24, directamente através da aplicação, constituem outras mais-valias para o cidadão, oferecidas por esta app que se baseia no conceito de carteira de bolso.

Inserida no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a ‘app’ possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

A nova versão, que permite uma “maior usabilidade, mais funcionalidades e melhor acesso a toda a informação de saúde”, facilita a vida do utente, aproximando os serviços de saúde aos portugueses.

Os utilizadores da app deverão actualizá-la para aceder a todas as novas funcionalidades, aconselham os SPMS.

Leia também...

Profissionais do Hospital de Santarém iniciam segunda dose da vacinação contra a covid-19

Os profissionais de saúde do Hospital Distrital de Santarém (HDS) já começaram a ser r vacinados com a segunda dose da vacina contra a…

Assistentes operacionais acordam atualização de carreiras com ULS Médio Tejo

As ações de protesto dos assistentes operacionais da Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo foram canceladas depois de a administração ter garantido…

Hospitais do Médio Tejo suspendem visitas hospitalares

Medida temporária.

Escola Superior de Saúde de Santarém forma novos Enfermeiros

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) assinalou, na tarde do dia 19 de julho, o encerramento do 35º Curso de Enfermagem –…