O Comando Territorial de Santarém da GNR lançou esta terça-feira, 21 de Janeiro, um alerta sobre burlas de falsos funcionários da Segurança Social a idoso que vivem em zonas isoladas.

Em comunicado, a GNR esclarece que o principal alvo dos burlões são “idosos, que vivem em zonas isoladas, são o principal alvo deste tipo de burla”. Os suspeitos fazem passar-se por funcionários da Segurança Social, com o objectivo de furtar ou roubar as poupanças de uma vida.

A Guarda refere que a população deve “desconfiar de quem bate à porta para um cobrança da Segurança Social e deve entrar em contacto com as autoridades” pois os funcionários daquele organismo do estado “não se dirigem a casa dos cidadãos para solicitar ou cobrar qualquer valor monetário ou outro valor pessoal”.

PUBLICIDADE

Segundo aquela força policial, os métodos utilizados pelos burlões “passam por, de forma credível, bater à porta das vítimas, fazendo crer que existe uma dívida ou uma multa a ser cobrada ou, noutras situações mais ousadas, a dar conta de prémios que dependem do número de série de notas guardadas no interior da habitação levando, em ambos os casos, as vítimas a expor o dinheiro que têm em casa”.

A GNR apela ainda à partilha da informação transmitida para “ajudar a proteger de burlas e fraudes aqueles que são mais vulneráveis”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…