O livro “Philomela. O Canto do Rouxinol”, de Filomena Custódio, será apresentado, dia 21 de Março, às 18:30, na Igreja da Misericórdia, em Santarém.

O evento insere-se nas comemorações Dia Mundial da poesia, em Santarém.  Da autoria de Filomena Custódio, “Philomela, O Canto do Rouxinol” é um conto poético do ressurgir de uma mulher comum.

A autora, tendo por Musa a Princesa da lenda Grega, Philomela que foi transformada em Rouxinol, encarna o pássaro e propõe-se cantar a mulher, igualando-a à dor da princesa da antiguidade.

Embora de cariz autobiográfico, o livro tem muito de humanitário, sendo que a narrativa se desenrola por terras da sua terra, Angola e ilhas Africanas.

“É um conto de amor e dor da Mulher com o par que lhe foi destinado desde o início da humanidade, o Homem”, refere uma nota de apresentação da obra, editada pela Cosmos.

Como a sua pintura, Filomena Custódio reavalia a dor do Mundo e a do Outro. “Sem brigar com as Artes, encaminha o espírito do espectador / leitor para uma mudança social melhor através da imagem do todo e por palavras do bem e do mal intrínseco às Obras e ao Mundo”, é ainda referido.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…