Apresentação pública dos projectos “Mobilidade para Todos na Calçadinha” e “Requalificação Paisagística da Calçadinha”

O Núcleo Rural de Coruche acolhe no próximo dia 14 de Julho, pelas 17h30 a apresentação pública dos projectos destinados ao perímetro urbano da Calçadinha, denominados “Mobilidade para Todos na Calçadinha” e “Requalificação Paisagística da Calçadinha”.

O primeiro foca-se sobre a mobilidade urbana, que estabelece uma ligação universal entre a cota baixa e a cota alta da vila, melhorando também as condições de travessia da escadaria da Calçadinha através da sua reabilitação.

O segundo projecto incide sobre a requalificação paisagística da Encosta da Igreja e da Encosta da Quinta do Lago, áreas adjacentes à Calçadinha, abrangendo também uma intervenção sobre a Travessa 25 de Abril, através do reordenamento dos lugares de estacionamento, tornando possível a criação de um novo passeio público e de uma ilha ecológica de apoio aos edifícios circundantes.

Os dois projectos integram o PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Coruche e serão apresentados, às seguintes tipologias, no âmbito do Alentejo 2020: PI 4.5 – Mobilidade Urbana Sustentável para um investimento previsto de 585 mil euros e PI 6.5 – Regeneração Urbana com um montante previsto de 300 mil euros.

info,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS