O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) acolhe, no dia 28, a antestreia do espectáculo de dança e artes plásticas “I can’t see the sea”, da coreógrafa e ‘performer’ Maurícia Neves.

O espectáculo surge no âmbito da residência artística que Maurícia Neves vai desenvolver de 23 de Julho a 02 de Agosto no CCC, inserida na programação promovida pela Materiais Diversos, “associação cultural sem fins lucrativos que incentiva a investigação e experimentação artísticas e assume como missão atrair e sensibilizar múltiplos públicos para as artes performativas, com especial enfoque na dança contemporânea”.

O espectáculo de Maurícia Neves “fala da impossibilidade de ver com clareza”, graças à influência de “diferentes pontos de vista, sentimentos e dogmas”, e “resgata alguns assuntos da actualidade: o plástico e o petróleo que invadem os mares e oceanos de todo o mundo”.

“Neste projecto, o corpo e a voz relacionam-se com os objectos e a paisagem, misturam-se na ideia de contaminação, olhar turvo”, refere uma nota da Materiais Diversos.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.