O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) acolhe, no dia 28, a antestreia do espectáculo de dança e artes plásticas “I can’t see the sea”, da coreógrafa e ‘performer’ Maurícia Neves.

O espectáculo surge no âmbito da residência artística que Maurícia Neves vai desenvolver de 23 de Julho a 02 de Agosto no CCC, inserida na programação promovida pela Materiais Diversos, “associação cultural sem fins lucrativos que incentiva a investigação e experimentação artísticas e assume como missão atrair e sensibilizar múltiplos públicos para as artes performativas, com especial enfoque na dança contemporânea”.

O espectáculo de Maurícia Neves “fala da impossibilidade de ver com clareza”, graças à influência de “diferentes pontos de vista, sentimentos e dogmas”, e “resgata alguns assuntos da actualidade: o plástico e o petróleo que invadem os mares e oceanos de todo o mundo”.

“Neste projecto, o corpo e a voz relacionam-se com os objectos e a paisagem, misturam-se na ideia de contaminação, olhar turvo”, refere uma nota da Materiais Diversos.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…