O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) acolhe, no dia 28, a antestreia do espectáculo de dança e artes plásticas “I can’t see the sea”, da coreógrafa e ‘performer’ Maurícia Neves.

O espectáculo surge no âmbito da residência artística que Maurícia Neves vai desenvolver de 23 de Julho a 02 de Agosto no CCC, inserida na programação promovida pela Materiais Diversos, “associação cultural sem fins lucrativos que incentiva a investigação e experimentação artísticas e assume como missão atrair e sensibilizar múltiplos públicos para as artes performativas, com especial enfoque na dança contemporânea”.

O espectáculo de Maurícia Neves “fala da impossibilidade de ver com clareza”, graças à influência de “diferentes pontos de vista, sentimentos e dogmas”, e “resgata alguns assuntos da actualidade: o plástico e o petróleo que invadem os mares e oceanos de todo o mundo”.

“Neste projecto, o corpo e a voz relacionam-se com os objectos e a paisagem, misturam-se na ideia de contaminação, olhar turvo”, refere uma nota da Materiais Diversos.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…