O executivo municipal aprovou esta sexta-feira, dia 28 de Fevereiro, por unanimidade, a proposta do projecto para o “Parque Empresarial do Entroncamento” no valor de 1.663.000,00€ através de candidatura a fundos comunitários.

O novo Parque Empresarial do Entroncamento será um espaço estruturado que possibilitará a fixação de empresas, cuja actividade económica contribua para a melhoria de uma estratégia de desenvolvimento local e regional, promovendo a atractividade económica do concelho.

O projecto integra-se na Estratégia do Município e no Plano de Actividades Plurianual e pretende criar um espaço diversificado com 16 lotes, de diferentes dimensões e com um edifício de serviços de apoio. O futuro Parque Empresarial terá uma área total de aproximadamente 191.329 m² e situa-se no Casal Vidigal, freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

O projeto de execução do “Parque Empresarial do Entroncamento” tem um valor de 1.663.000,00€ (um milhão e seiscentos e sessenta mil euros), acrescido de IVA, e um prazo de execução de 300 dias, sendo submetido à candidatura para a “Concessão de apoios à criação e ao alargamento de capacidades avançadas de desenvolvimento de produtos e serviços”.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, salienta “a posição geográfica do Entroncamento como uma mais valia para a fixação de empresas, uma vez que se encontra no centro do Pais com excelentes acessos rodoviários e ferroviários a todo o território nacional e internacional”.

Leia também...

Despiste provoca três feridos na Estrada de Campo perto da Ribeira de Santarém

Um despiste, seguido de capotamento, de uma viatura ligeira de passageiros, provocou três feridos leves na noite desta quarta-feira, na Estrada de Campo (EN…

Santarém ilumina Convento de S. Francisco a azul para assinalar 75º aniversário da ONU

O Município de Santarém vai iluminar de azul este sábado, 24 de Outubro, o Convento de S. Francisco, cor oficial das Nações Unidas, para…

Militar sujeito a transplante e que estava internado em Lisboa já teve alta

O militar do Exército que tinha sido sujeito a um transplante de fígado “já teve alta”, mas ainda não são conhecidas as causas do…

Tribunal de Santarém anula coimas do Banco de Portugal ao Montepio

Os ex-administradores do banco Montepio consideram que já era esperada a decisão do tribunal de anular a condenação do Banco de Portugal (BdP) e…