A Câmara de Ourém aprovou uma proposta de protocolo de colaboração com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, visando a abertura do processo de classificação da Capela de São Sebastião e das antigas casas dos magistrados.

A classificação, como bem imóvel de interesse público, vai ser proposta à Direção-Geral do Património Cultural.

Segundo a Câmara de Ourém, a Capela de São Sebastião, na freguesia de Atouguia, é uma construção em alvenaria de pedra calcária e acredita-se que uma capela já existia neste local no século XV e permaneceu em uso até o início do século XIX.

“O projeto para as antigas casas dos magistrados, na cidade de Ourém, da Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, foi concebido em 1963 pelo arquiteto Eduardo Paiva Lopes”, adiantou.

Leia também...

A justiça pode tardar, mas não falha… Por Francisco Morgado

Estamos em fim de semana de festas na nossa cidade. As coisas, como os humanos, também têm idade e histórias. No próximo domingo, haveremos…

Virgem Peregrina visita países do Cáucaso

A Geórgia, o Azerbaijão e a Arménia vão receber, nos meses de Setembro e Outubro, a Imagem n.º 2 da Virgem Peregrina de Fátima,…

“Pictorin é uma celebração vibrante e diversificada da arte em todas as suas formas”

A cidade de Santarém recebe, de 4 a 9 de Setembro, o VI Encontro Internacional de Artistas Plásticos. O VI Pictorin, este ano subordinado…

Rotary Clube de Santarém Promove Fórum Sobre IA

O Rotary Clube de Santarém promoveu, ao final da tarde de 15 de abril, o Fórum “Inteligência Artificial e o Consumidor”, um evento que…