A Câmara de Ourém aprovou uma proposta de protocolo de colaboração com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, visando a abertura do processo de classificação da Capela de São Sebastião e das antigas casas dos magistrados.

A classificação, como bem imóvel de interesse público, vai ser proposta à Direção-Geral do Património Cultural.

Segundo a Câmara de Ourém, a Capela de São Sebastião, na freguesia de Atouguia, é uma construção em alvenaria de pedra calcária e acredita-se que uma capela já existia neste local no século XV e permaneceu em uso até o início do século XIX.

“O projeto para as antigas casas dos magistrados, na cidade de Ourém, da Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, foi concebido em 1963 pelo arquiteto Eduardo Paiva Lopes”, adiantou.

Leia também...

Festa da Adiafa celebra colheitas em Santarém no Jardim Portas do Sol

Santarém acolhe, no próximo dia 28 de setembro, a segunda edição da Festa da Adiafa, no âmbito da programação da Cidade do Vinho 2024.…

Rio Maior inaugura espaço de lazer

A cidade de Rio Maior conta, desde o passado sábado, dia 26, com um novo espaço de lazer. Com a abertura do Parque do…

Águas do Ribatejo limpa e desinfecta em dezenas de reservatórios de abastecimento de água

A Águas do Ribatejo está a desenvolver um plano de limpeza, higienização e inspeção de 117 reservatórios de abastecimento de água nos sete concelhos onde assegura…

Registadas 405 ocorrências no continente devido ao mau tempo

A Proteção Civil registou entre as 18:00 de terça-feira e as 19:00 de quarta-feira 405 ocorrências relacionadas com o mau tempo em Portugal continental,…