A Câmara de Ourém aprovou uma proposta de protocolo de colaboração com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, visando a abertura do processo de classificação da Capela de São Sebastião e das antigas casas dos magistrados.

A classificação, como bem imóvel de interesse público, vai ser proposta à Direção-Geral do Património Cultural.

Segundo a Câmara de Ourém, a Capela de São Sebastião, na freguesia de Atouguia, é uma construção em alvenaria de pedra calcária e acredita-se que uma capela já existia neste local no século XV e permaneceu em uso até o início do século XIX.

“O projeto para as antigas casas dos magistrados, na cidade de Ourém, da Freguesia de Nossa Senhora da Piedade, foi concebido em 1963 pelo arquiteto Eduardo Paiva Lopes”, adiantou.

Leia também...

Milhares esperados em Fátima para última grande peregrinação do ano

Milhares de católicos são esperados na quinta e na sexta-feira em Fátima, para a última grande peregrinação do ano ao santuário da Cova da…

Carro embate em prédio em Santarém

Um carro que seguia na Av. Grupo de Forcados Amadores de Santarém despistou-se, subiu o passeio e embateu num prédio, na manhã deste domingo,…

Reitoria da Universidade de Évora visita a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos

A Falcoaria Real de Salvaterra de Magos recebeu na passada quinta-feira, 02 de Agosto, a visita da Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa…

Prisão preventiva para oito dos 11 detidos pela GNR suspeitos de tráfico de droga

Oito dos 11 detidos pela GNR de Leiria suspeitos de tráfico de droga vão aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva, disse hoje…