O tempo vai correndo e não tarda nada temos aí as corridas de toiros por ocasião da Feira do Ribatejo, para consagração do maior tauródromo nacional, sonho e obra desse grande ribatejano que foi Celestino Graça, secundado por uma plêiade de bons aficionados e amigos de Santarém e da Santa Casa de Misericórdia.

Depois do grande sucesso alcançado na corrida de Março, as expectativas são as mais elevadas, na convicção de que a Monumental “Celestino Graça” possa recuperar o esplendor das grandes tardes.

No dia 5 de Junho terá lugar a Corrida dos Agricultores, que, para além de outros aliciantes, ficará marcada pelo regresso do consagrado cavaleiro António Ribeiro Telles depois da grave colhida sofrida a 15 de Agosto de 2021, em Reguengos de Monsaraz.

Nesta tarde tão desejada, o marialva da Torrinha alternará com Rui Fernandes e com João Moura Júnior, estando as pegas confiadas ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém. Os toiros são oriundos da prestigiada ganadaria Murteira Grave.

No dia 10 de Junho, o conceituado cavaleiro Luís Rouxinol regressa à Monumental “Celestino Graça” para comemorar o 35.º aniversário da sua alternativa, como corolário de uma trajectória profissional simplesmente notável. Nesta tarde o cavaleiro de Pegões irá esgrimir os seus valiosos argumentos técnicos e artísticos com duas grandes figuras da actualidade João Ribeiro Telles e Francisco Palha.

Os toiros da centenária ganadaria Palha regressam ao tauródromo escalabitano e para os pegar estarão em praça os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Montemor.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…