A empresa municipal que gere os sistemas de abastecimento de água e saneamento do concelho de Alcanena, AQUANENA, obteve um financiamento de cinco milhões de euros do programa REACT-EU para co-financiar projectos de saneamento, a executar até 2023.

Os projectos realizam-se no âmbito do Plano Estratégico para a Evolução do Sistema de Saneamento de Alcanena, num investimento total elegível de 7,8 milhões de euros, segundo um comunicado da empresa, uma das cinco entidades contempladas com financiamento para a realização de investimentos prioritários em infra-estruturas de saneamento de águas residuais.

O programa de Assistência de Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa – REACT-EU, alocado ao Ministério do Ambiente e da Ação Climática, destina-se à expansão e à melhoria da rede de saneamento de cinco entidades gestoras, é acrescentado na nota.

Leia também...

Museu Nacional Ferroviário acolhe Fórum Internacional de Mobilidade

O Museu Nacional Ferroviário acolhe no próximo dia 17 de maio, o FIMS – Fórum Internacional de Mobilidade Sustentável, no Entroncamento. O evento é…

Município de Santarém aumenta rede de ECO Beatas

A Câmara de Santarém decidiu alargar a rede de equipamentos de recolha de beatas, depois de um balanço positivo da campanha be.eco, dirigida a…

Exposição “Florestas para o Futuro” nas 13 bibliotecas da região

As 13 bibliotecas públicas do Médio Tejo inauguram na sexta-feira, 22 de Fevereiro, a exposição “Florestas para o Futuro”, mostra que vai decorrer em…

Autarca de Abrantes preocupado com indícios de poluição no Tejo

O presidente da Câmara de Abrantes manifestou “preocupação” com a “tonalidade das águas” do Tejo que desde meados de Dezembro “indiciam” casos de poluição,…