A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe entre os dias 25 de Fevereiro e 3 de Março a exposição itinerante “Vida e Obra de Rafael Bordallo Pinheiro”, cedida pelo Museu Bordallo Pinheiro.

“Vida e Obra de Rafael Bordallo Pinheiro” surge na sequência da reabertura do Museu em 2005, sendo esta uma entre as várias exposições itinerantes, que pretendem divulgar o notável espólio museológico do conceituado ceramista e caricaturista português dos séculos XIX e XX.

Esta exposição apresenta alguns cartazes alusivos à sua obra, com particular destaque para algumas caricaturas reconhecidas do público “Zé Povinho”, “Espelho, Espelho meu…”, “O Dandy dos teatros” e ainda sobre a famosa loiça das caldas.

A exposição visita o Entroncamento numa parceria entre o Município do Entroncamento, o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e o Museu Bordallo Pinheiro.

A inauguração da exposição na Galeria está marcada para o dia 25 de fevereiro, sexta-feira, pelas 17h00 e estará patente ao público, na Galeria Municipal do Entroncamento, até ao dia 3 de março, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.