A Praça Touros Celestino Graça, em Santarém, a maior do País, com uma lotação de 11.600 lugares, vai ser este fim‑de‑semana a capital nacional da tauromaquia, recebendo duas touradas, no sábado 25 e domingo 26 de Setembro. A lotação em cada corrida está reduzida a 50 por cento da sua capacidade.

Estas duas corridas estiveram agendadas para 10 e 12 de Junho, mas foram adiadas devido às restrições pandémicas que vigoravam, razão pela qual a Associação Praça Maior, a produtora dos espectáculos, optou por realizar as corridas no fim deste mês. A corrida de dia 26, que conta com a presença do famoso matador espanhol “El Juli” está esgotada há muitos meses e para a corrida de sábado restam apenas 800 bilhetes.

Segundo Diogo Palha, da Associação Praça Maior, “sabemos ao dia de hoje é que vamos ter as duas maiores enchentes do ano em Portugal e temos uma enorme expectativa de que resultem em dois grandes espectáculos. Serão mais de 11 mil pessoas, o que demonstra a grande vitalidade da tauromaquia. Se pudéssemos vender mais do que 50 por cento da lotação teríamos ainda mais pessoas nestas corridas.”

Quanto aos elencos artísticos Diogo Palha refere que “no Sábado, na Corrida da CAP, embora não tenhamos o cartel original, mantém-se o desafio do mano-a-mano entre João Moura e João Ribeiro Telles, duas dinastias, dois estilos e duas gerações, com um curro imponente de toiros da ganadaria do Dr. António Silva e o aliciante de termos o Grupo Forcados de Santarém a pegar os seis toiros.”

PUBLICIDADE

Quanto à corrida de Domingo afirma que “é uma corrida que tem gerado enorme expectativa não só pela competição entre os cavaleiros João Ribeiro Telles e Francisco Palha na lide quatro toiros Veiga Teixeira, mas também pela presença de uma máxima figura mundial do toureio como é o matador de toiros espanhol “El Juli”, isto sem esquecer a competição entre os forcados de Santarém e de Évora.

Os cartéis completos são os seguintes:

Dia 24 – 17H – Corrida de Toiros à Portuguesa

Cavaleiros: João Moura, João Ribeiro Telles

Forcados: Amadores de Santarém

Ganadaria: António Silva

Dia 25 – 17H – Corrida de Toiros Mista

Cavaleiros: João Ribeiro Telles e Francisco Palha

Forcados: Amadores de Santarém, Amadores de Évora
Matadores: Julian Lopez “El Juli”

Ganadaria: 4 toiros Veiga Teixeira (lide a cavalo), 2 toiros da ganadaria
Garcigande (lide a pé)

Os bilhetes podem ser adquiridos através a Ticketline.

PUBLICIDADE
Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.