A equipa feminina de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, venceu coletivamente a 1ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo, que decorreu na Quinta do Lago, no Algarve. Esta é a primeira vez que a equipa feminina do clube vence uma competição nacional de triatlo.

Maria Tomé venceu a competição individualmente, sendo acompanhada no pódio pela colega de equipa Joana Miranda, que ficou na terceira posição. A vitória colectiva ficou garantida com a classificação no top 10 de Ana Ramos (9ª) e Joana Oliveira (10ª). Beatriz Ferreira conclui na 15ª posição, Catarina Moutinho fez a 25ª posição e Claudia Orvalho alcançou o 46º lugar na sua estreia.

O sector masculino do Clube de Natação de Torres Novas, actuais Campeões Nacionais de Triatlo por clubes e vencedores da Taça de Portugal em 2021, conquistou o 2º lugar por equipas.

Tiago Fonseca e Ricardo Batista alcançaram o 4º e 5º lugares, respectivamente, numa prova ganha por João Pereira do Benfica, enquanto João Nuno Batista (atual vice-campeão do Mundo em Juniores) alcançou o 7º lugar e Gonçalo Oliveira o 9º lugar.

O 12º lugar foi de João Ferreira, o 14º lugar de Gustavo do Canto (1º Júnior), o 19º lugar foi para Pedro Afonso Razões (2º Cadete), o 26º lugar de Guilherme Pires, todos dentro no top 30, numa prova com uma participação de cerca de 200 atletas, disputada na distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5.000m/corrida).

Nesta prova competiram ainda mais atletas pelo clube torrejano. Luís Moleiro foi 34º, Manuel Dias 49º (10º Cadete), Adriano Correia 58º, Martim Salvador 62º (15º Cadete).

A próxima prova, no próximo dia 5 de Março, será a 1ª etapa do Campeonato Nacional de Duatlo em Arronches.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…