A Aquanena recebeu no dia 22 de Março, Dia Mundial da Água, a visita de uma comitiva da Embaixada da Dinamarca que veio conhecer o processo de tratamento de efluentes na ETAR de Alcanena e, em especial, os projetos da empresa para o tratamento de efluente com sulfuretos.

A comitiva foi liderada por Laura Bailón, especialista em águas residuais e optimização energética. A especialista, que se encontra na Embaixada da Dinamarca em Madrid, está actualmente a trabalhar em conjunto com vários colegas provenientes de entidades gestoras de água dinamarquesas e tem percorrido Portugal a conhecer a atividade das entidades gestoras portuguesas, de forma a promover a troca de experiências e o desenvolvimento de soluções para o sector da água.

A comitiva foi recebida pelo Conselho de Administração da Aquanena e pelo director de Exploração e, após uma reunião de trabalho na sede da empresa, deslocou-se à ETAR para conhecer o processo de tratamento implementado e também os projetos em curso no âmbito dos investimentos prioritários previstos no Plano Estratégico.

Leia também...

“O futuro do meio ambiente é um tema que deve estar na ordem do dia”

Carlos Henriques, de 36 anos de idade e natural de Santarém, é formado em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de…

Rio Tejo é “cultura viva, a espinha dorsal e o eixo das terras e das aldeias por onde passa”

‘Rio Tejo – Património vivo’ foi o tema da iniciativa que os Amigos do Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém promoveram no âmbito das…

Coruche acolheu o projecto Zero Waste Economy 4 Youth em Coruche

Coruche acolheu de 1 a 6 de Setembro, no âmbito do Erasmus+, o projecto Zero Waste Economy 4 Youth. O objectivo do evento centra-se…

Recolha selectiva de resíduos aumentou em 2020 em seis concelhos da Lezíria

A recolha selectiva de resíduos aumentou em 2020 nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche e Salvaterra de Magos, com mais 515 toneladas…