A Aquanena recebeu no dia 22 de Março, Dia Mundial da Água, a visita de uma comitiva da Embaixada da Dinamarca que veio conhecer o processo de tratamento de efluentes na ETAR de Alcanena e, em especial, os projetos da empresa para o tratamento de efluente com sulfuretos.

A comitiva foi liderada por Laura Bailón, especialista em águas residuais e optimização energética. A especialista, que se encontra na Embaixada da Dinamarca em Madrid, está actualmente a trabalhar em conjunto com vários colegas provenientes de entidades gestoras de água dinamarquesas e tem percorrido Portugal a conhecer a atividade das entidades gestoras portuguesas, de forma a promover a troca de experiências e o desenvolvimento de soluções para o sector da água.

A comitiva foi recebida pelo Conselho de Administração da Aquanena e pelo director de Exploração e, após uma reunião de trabalho na sede da empresa, deslocou-se à ETAR para conhecer o processo de tratamento implementado e também os projetos em curso no âmbito dos investimentos prioritários previstos no Plano Estratégico.

Leia também...

Município de Azambuja leva crianças e idosos a passar “Um dia no Campo”

O Município de Azambuja vai reeditar a actividade “Um dia no Campo…”, amanhã, dia 20 de Junho. A iniciativa decorrerá nos antigos viveiros do…

Projecto ambiental já permitiu reabilitar 3,5 km de rio em Santarém

O Município de Santarém tem vindo a apostar na modelação de uma abordagem de governação para o desenvolvimento territorial, centrado na valoração dos recursos…

Associação contesta resgate da concessão do sistema de saneamento de Alcanena

A associação de utilizadores que tem gerido o sistema de saneamento de Alcanena disse hoje que “está a exercer todas as acções”, incluindo judiciais,…

Santarém aposta na tecnologia LED

O Município de Santarém realizou uma intervenção nas infraestruturas eléctricas do Jardim de São Bento, melhorando a operacionalidade e segurança dos equipamentos, num investimento…