A Argentina é um dos 54 mercados internacionais presentes no NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que se realiza na sua versão digital de 14 a 18 de Junho. No evento, organizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, o país espera encontrar produtos alimentares, bem como rochas ornamentais, para importação.

Para esta edição – a segunda em modo virtual – está confirmada a presença de 54 mercados internacionais e 100 importadores, que estarão disponíveis na plataforma do evento para reunir com as empresas portuguesas participantes, com vista à realização de negócios.

Um dos países participantes é a Argentina, que traz às empresas portuguesas participantes oportunidades na área alimentar e na área das rochas ornamentais. Da delegação argentina fazem parte uma grande cadeia de retalho que procura uma gama variada de produtos da classe alimentar, bem como uma empresa na área da importação de rochas ornamentais.

PUBLICIDADE

As empresas portuguesas com produtos nestas áreas integram, desta forma, o calendário de reuniões B2B que a plataforma do NERSANT Business propõe de forma automática, tendo assim a possibilidade de reunir virtualmente e de vender os seus produtos para este que é o segundo maior mercado da América do Sul.

As empresas portuguesas interessadas em reunir com os compradores argentinos – e com outros do seu interesse – durante o NERSANT Business, ainda podem participar no evento, devendo para o efeito contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos business@nersant.pt ou 249 839 500. A plataforma do evento está disponível em https://business2021.nersant.pt/. A participação na edição virtual do evento dá acesso à plataforma de negócios onde constam os 100 importadores dos 54 mercados internacionais, podendo as mesmas, para além da agenda automática, efectuar ou receber pedidos de reunião por videoconferência. Toda a agenda de encontros e a garantia da sua realização são da responsabilidade da NERSANT, que acompanhará e monitorizará todos os contactos.

Esta edição virtual do evento será a segunda neste registo. A primeira edição, realizada o ano passado fruto das condicionantes aos eventos físicos causados pela pandemia Covid-19, foi um sucesso. No evento, participaram 94 importadores de 46 países, tendo sido realizadas 1.115 reuniões de negócios entre empresas portuguesas e estrangeiras e concretizadas inúmeras oportunidades de negócios.

De referir que o NERSANT Business 2021 é uma actividade realizada ao abrigo do projecto conjunto Negócios no Mundo, sendo que as empresas elegíveis terão acesso a um apoio de até 50%, no âmbito do COMPETE / PT2020. Todo o processo de verificação da elegibilidade da empresa e do respectivo agendamento das reuniões será coordenado pela NERSANT, podendo os participantes focar-se na melhor estratégia e metodologia de abordagem aos respectivos mercados, pelo que quanto mais cedo a empresa se inscrever, mais tempo haverá para a correcta preparação do agendamento das reuniões virtuais.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…