Maria do Céu Guerra, actriz e encenadora, é a convidada do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) e palestrante na tertúlia que marca o regresso das tertúlias ‘à mesa com…’, sexta-feira, 18 de Junho, pelas 20h00, no Centro de Eventos e Negócios (EN3 junto ao CNEMA), numa organização do Departamento de Ar Livre e Lazer do CCS.

A inscrição para esta tertúlia efectua-se online pelo preenchimento do formulário respectivo, disponível no site do Círculo.

Oportunidade para conhecer a pessoa na sua informalidade e a actriz: o seu percurso profissional, as pessoas que mais a terão influenciado, o que é fazer teatro em Portugal, a importância do justíssimo prémio europeu que lhe foi atribuído, a companhia teatral ‘A Barraca’, onde entre muitos partilhou o palco com o actor escalabitano Mário Viegas, e dos seus projectos para o futuro.

No domingo, dia 20 de Junho, às 16h00, no Teatro Taborda do Círculo Cultural Scalabitano, saúdam-se os mais pequenos com um espectáculo dos palhaços ‘Branquinho, Pantufa e Cabeça de Abóbora’, que assim voltam a juntar-se para uma tarde de brincadeira. 

A direcção artística é de António Júlio Santos que também representa (Pantufa), acompanhado por Francisco Selqueira (Cabeça de Nabo), Mário Marcos (Branquinho). A Luminotecnia e a sonoplastia são de José Carlos Jordão e Francisco Cercas.

O espectáculo terá uma duração aproximada de uma hora. As reservas podem ser feitas para o Círculo Cultural Scalabitano, pelo telefone 243321150, nos dias úteis, das 14h00 às 19h00.

Leia também...

Alice Osterborg vence Prémio ‘Mário Rodrigues’

Os artistas convidados do II PICTORIN participaram no concurso “O último olhar…

Teatro Meia Via estreia «Do pedido à boda» no Teatro Virgínia

A peça «Do pedido à boda De Tchekhov a Brecht», que se…

Carlos Amado expõe “Destruição das Cidades” no Fórum Mário Viegas

O artista plástico Carlos Amado inaugurou no sábado (dia 6), pelas 17h30,…

Reaberto atendimento presencial na Biblioteca Municipal de Almeirim

A Câmara de Almeirim reabriu o atendimento presencial na Biblioteca Marquesa de…