O 3º Programa de Aceleração do projecto AgriEmpreende segue-se ao 3º Concurso de Ideias de Negócio. A iniciativa, gratuita e com número de vagas limitadas, arranca no dia 14 de Fevereiro na Startup Santarém, situada naquela cidade ribatejana. Vai ter a duração de quatro semanas e tem como objectivos apoiar os empreendedores no processo de passagem da ideia ao negócio. Inscrições abertas até ao dia 11 de Fevereiro. O projecto AgriEmpreende é promovido pelo AgroCluster e pelo InovCluster.

O programa inclui três áreas distintas: 6 workshops de capacitação sobre temas diversificados, desde a construção da proposta de valor até ao controlo de gestão; consultoria e acompanhamento personalizado ao processo de desenvolvimento da ideia ao negócio por consultores e mentores com experiência reconhecida; financiamento, na medida em que para os interessados o programa termina com a apresentação de projectos a potenciais financiadores, entre os quais se incluem a banca, business angels e fundos de capital de risco.

A iniciativa, promovida pelo AgroCluster e pelo InovCluster, consiste num programa condensado no tempo que, em apenas 4 semanas, através de ferramentas como workshops, networking, mentoria e consultoria especializada e dedicada, procura apoiar os empreendedores na aceleração do processo de passagem da ideia ao negócio e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida preparação, operacionalização e entrada no mercado.

Decorre nas instalações da Startup Santarém (situada no Largo Infante Santo, Antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém), nas seguintes datas: 14, 15, 21, 22 e 28 de Fevereiro, 1, 7 e 8 de Março. As manhãs estão reservadas a um workshop temático, seguido de trabalho acompanhado por consultores e mentores durante as tardes.

Mais informações através do site http://www.agriempreende.pt/. As inscrições realizam-se até ao dia 11 de fevereiro através do email geral@agrocluster.com. O número de vagas é limitado.

Leia também...

PJ detém presumível incendiário em Tomar

Um homem de 22 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser suspeito de atear um incêndio na terça-feira, tendo ficado em prisão…

Processo que opõe Diocese de Leiria e Fundação Divino Espírito Santo suspenso

O julgamento do processo que opõe a Diocese de Leiria-Fátima à Fundação Divino Espírito Santo, pela posse de imóveis avaliados em 285,5 mil euros,…

Dois feridos, um deles grave, em atropelamento seguido de fuga

Um atropelamento seguido de fuga provocou esta quinta-feira, 20 de Junho, dois feridos, um deles em estado grave, em Riachos, concelho de Torres Novas.…

Lar onde ocorreu incêndio em Abrantes não está licenciado

O lar de idosos em Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes, onde esta segunda-feira, 27 de Janeiro, ocorreu um incêndio, não está licenciado,…