Arte urbana com intervenções de quatro artistas no centro histórico de Santarém

O centro histórico de Santarém acolhe, a partir de hoje e até domingo, o projecto de arte urbana “In.Str Street Art”, com a pintura de quatro painéis e uma intervenção conjunta no muro do Círculo Cultural Scalabitano (CCS).

Inserido na programação de verão para a cidade de Santarém, promovida pelo município em colaboração com uma centena de entidades, o projecto, que este ano tem por tema “Artes do Palco”, disponibiliza quatro painéis para intervenções dos artistas Caver (ligado à ilustração), Gonçalo Mar (surrealismo), Smile (hiper-realismo) e Bigod (técnica stencil), destinando-se o muro do CCS a uma intervenção conjunta.

As intervenções iniciam-se às 18:00 de hoje, decorrendo ao longo dos dias de sábado e domingo, refere uma nota da Câmara de Santarém.

A programação para este fim de semana do “Verão In.Santarém… É um Espanto!” inclui ainda o evento “TEJO In Vino Véritas”, que decorre no Museu Diocesano de Santarém a partir das 18:00 de hoje, com uma prova de vinho e degustação de iguarias gastronómicas.

Segue-se a visita guiada “O Vinho na Arte Cristã” e animação com “Ah! Nossa! Branco ou Tinto”, uma charla teatral pelo Veto Teatro Oficina, e “On Hat”, com os músicos Pedro Santos Rosa e Luis Vale.

No teatro Sá da Bandeira, o Centro Dramático Bernardo Santareno apresenta, hoje e no sábado, às 21:30, o trabalho final do Curso de Iniciação Teatral, “Lusitanos”, com texto de Carlos Oliveira a partir do poema épico “Os Lusíadas”, de Luís de Camões, imagens de Rui Bernardino, música original de João Madeira e direcção artística de Paula Nunes.

No sábado, a partir das 09:30, o convite é para acompanhar a visita “Garrett em Santarém”, guiada pelos livros “O Alfageme de Santarém”, “Frei Luís de Sousa” e “Viagens na minha Terra” para “redescobrir o escritor e a sua obra, mas também partir à descoberta da própria cidade”, afirma o município.

Pelas ruas do centro histórico andará o Rancho Folclórico de Vale Figueira, em mais uma iniciativa inserida no “In.Tradição”, em colaboração com o Inatel, e no jardim Portas do Sol haverá aula de ioga e animação desportiva.

No sábado à noite, a animação acontece na Ribeira de Santarém, com os palhaços Branquinho, Pantufa e Cabeças de Nabo e de Abóbora, do Veto Teatro Oficina.

info, ,
PUBLICIDADE

W3Schools

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS