A Assembleia Geral da ARTEMREDE teve lugar esta quinta-feira, 2 de Junho, pelas 14h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Santarém (CMS), numa sessão onde foram aprovados por unanimidade o Relatório de Actividades e a Prestação de Contas de 2021.

Nuno Domingos, vereador da Cultura da CMS, deu as boas aos presentes e lembrou que a primeira Assembleia Geral da ARTEMREDE teve lugar há 18 anos exactamente no Salão Nobre da CMS. Esta sessão contou ainda com as intervenções de Maria João Camolas, Vice-presidente da Assembleia da ARTEMREDE, que conduziu os trabalhos, e de Luís Dias, Presidente da ARTEMREDE, que fez um balanço da actividade em 2021.

De referir que, “a ARTEMREDE assume-se como um projecto de cooperação cultural que tem como missão promover a qualificação e o desenvolvimento dos territórios onde actua, valorizando o papel central dos teatros e de outros espaços culturais enquanto polos dinamizadores e promotores das artes e da cidadania”.

Desde a sua criação que “a ARTEMREDE assume como bandeira a construção de pontes entre realidades díspares e visões distintas do mundo, mas com objetivos comuns de desenvolvimento cultural dos territórios e das populações. A drástica alteração das condições económicas, políticas e sociais desde 2005, paralelamente à vontade e à necessidade de corresponder a novas expectativas e explorar outros campos de intervenção no território, impulsionaram o lançamento de um processo de planeamento estratégico interno, que está na base do Plano Estratégico e Operacional (PEO) 2015 – 2020”.

Leia também...

Vila Nova da Barquinha comemora feriado municipal com restrições

O Município de Vila Nova da Barquinha vai assinalar no próximo dia 13 de Junho, o Feriado Municipal e a data do maior evento…

David Antunes lança nova música “Vai Ficar Tudo Bem”, uma mensagem positiva para a quarentena

O músico escalabitano David Antunes lançou esta segunda-feira, 20 de Março, uma nova música “Vai ficar tudo bem”, uma canção para invadir as redes…

Livro vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo apresentado em Riachos

O livro “O homem que tirava retratos”, de Martinho Branco, vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo 2018, na categoria de Poesia, é apresentado…

Gastronomia também é Cultura Tradicional

No âmbito do Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo, que terminou no domingo, dia 7 de…