A Assembleia Geral da ARTEMREDE teve lugar esta quinta-feira, 2 de Junho, pelas 14h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Santarém (CMS), numa sessão onde foram aprovados por unanimidade o Relatório de Actividades e a Prestação de Contas de 2021.

Nuno Domingos, vereador da Cultura da CMS, deu as boas aos presentes e lembrou que a primeira Assembleia Geral da ARTEMREDE teve lugar há 18 anos exactamente no Salão Nobre da CMS. Esta sessão contou ainda com as intervenções de Maria João Camolas, Vice-presidente da Assembleia da ARTEMREDE, que conduziu os trabalhos, e de Luís Dias, Presidente da ARTEMREDE, que fez um balanço da actividade em 2021.

De referir que, “a ARTEMREDE assume-se como um projecto de cooperação cultural que tem como missão promover a qualificação e o desenvolvimento dos territórios onde actua, valorizando o papel central dos teatros e de outros espaços culturais enquanto polos dinamizadores e promotores das artes e da cidadania”.

Desde a sua criação que “a ARTEMREDE assume como bandeira a construção de pontes entre realidades díspares e visões distintas do mundo, mas com objetivos comuns de desenvolvimento cultural dos territórios e das populações. A drástica alteração das condições económicas, políticas e sociais desde 2005, paralelamente à vontade e à necessidade de corresponder a novas expectativas e explorar outros campos de intervenção no território, impulsionaram o lançamento de um processo de planeamento estratégico interno, que está na base do Plano Estratégico e Operacional (PEO) 2015 – 2020”.

Leia também...

‘Tony’ no Centro Cultural do Cartaxo

A sala de cinema do Centro Cultural do Cartaxo apresenta esta sexta-feira, 31 de Julho, pelas 21h30, o documentário ‘Tony’, realizado por Jorge Pelicano.…

Associação Materiais Diversos de Alcanena reclama apoios

A demora na resposta de municípios e entidades culturais sobre espectáculos suspensos devido à covid-19 está a criar um “grave problema” no pagamento a…

Diocese de Santarém lançou livro sobre a Catedral e o Museu Diocesano

A Diocese de Santarém lançou o livro “Catedral e Museu Diocesano de Santarém”, um contributo para “o conhecimento e valorização” deste património, reconhecido pelos…

“Volta à Rua” no In.Str’2021 com concertos, circo, acrobacias, DJ’s e muito mais

A programação do “Volta à Rua”, integrado no In.Str’2021 arranca na quinta-feira, dia 15 e culmina a 24 de Julho, Durante estes dias, há…