A Assembleia Geral da ARTEMREDE teve lugar esta quinta-feira, 2 de Junho, pelas 14h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Santarém (CMS), numa sessão onde foram aprovados por unanimidade o Relatório de Actividades e a Prestação de Contas de 2021.

Nuno Domingos, vereador da Cultura da CMS, deu as boas aos presentes e lembrou que a primeira Assembleia Geral da ARTEMREDE teve lugar há 18 anos exactamente no Salão Nobre da CMS. Esta sessão contou ainda com as intervenções de Maria João Camolas, Vice-presidente da Assembleia da ARTEMREDE, que conduziu os trabalhos, e de Luís Dias, Presidente da ARTEMREDE, que fez um balanço da actividade em 2021.

De referir que, “a ARTEMREDE assume-se como um projecto de cooperação cultural que tem como missão promover a qualificação e o desenvolvimento dos territórios onde actua, valorizando o papel central dos teatros e de outros espaços culturais enquanto polos dinamizadores e promotores das artes e da cidadania”.

Desde a sua criação que “a ARTEMREDE assume como bandeira a construção de pontes entre realidades díspares e visões distintas do mundo, mas com objetivos comuns de desenvolvimento cultural dos territórios e das populações. A drástica alteração das condições económicas, políticas e sociais desde 2005, paralelamente à vontade e à necessidade de corresponder a novas expectativas e explorar outros campos de intervenção no território, impulsionaram o lançamento de um processo de planeamento estratégico interno, que está na base do Plano Estratégico e Operacional (PEO) 2015 – 2020”.

Leia também...

FotoFesta traz fotógrafo Luíz Carvalho a Almeirim

A FotoFesta- Festa da Fotografia realiza-se nos dias 4 e 5 de Maio, na Igreja do Espírito Santo, em Almeirim. No espaço vão estar…

Alice Vieira e António Mota no júri de prémio literário

  O júri do prémio literário “A Escola”, promovido pela aldeia da Linhaceira, Tomar, integra “dois dos escritores contemporâneos mais trabalhados nas escolas”, Alice…

“O desenvolvimento das artes depende mais das acções individuais do que das políticas do Estado”

Entrevista a Alexandre Bento, músico Que impactos está a ter a pandemia no seu trabalho? No meu caso pessoal, o impacto ao nível profissional…

Concerto de homenagem a Zeca Afonso com entrada gratuita no Teatro Virgínia

Pedro Jóia irá apresentar o seu trabalho mais recente, «Zeca».