A Assembleia Geral da ARTEMREDE teve lugar esta quinta-feira, 2 de Junho, pelas 14h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Santarém (CMS), numa sessão onde foram aprovados por unanimidade o Relatório de Actividades e a Prestação de Contas de 2021.

Nuno Domingos, vereador da Cultura da CMS, deu as boas aos presentes e lembrou que a primeira Assembleia Geral da ARTEMREDE teve lugar há 18 anos exactamente no Salão Nobre da CMS. Esta sessão contou ainda com as intervenções de Maria João Camolas, Vice-presidente da Assembleia da ARTEMREDE, que conduziu os trabalhos, e de Luís Dias, Presidente da ARTEMREDE, que fez um balanço da actividade em 2021.

De referir que, “a ARTEMREDE assume-se como um projecto de cooperação cultural que tem como missão promover a qualificação e o desenvolvimento dos territórios onde actua, valorizando o papel central dos teatros e de outros espaços culturais enquanto polos dinamizadores e promotores das artes e da cidadania”.

Desde a sua criação que “a ARTEMREDE assume como bandeira a construção de pontes entre realidades díspares e visões distintas do mundo, mas com objetivos comuns de desenvolvimento cultural dos territórios e das populações. A drástica alteração das condições económicas, políticas e sociais desde 2005, paralelamente à vontade e à necessidade de corresponder a novas expectativas e explorar outros campos de intervenção no território, impulsionaram o lançamento de um processo de planeamento estratégico interno, que está na base do Plano Estratégico e Operacional (PEO) 2015 – 2020”.

Leia também...

Câmara de Santarém apoia Rancho de Alcanhões com 15 mil euros para compra de autocarro

A Câmara Municipal de Santarém vai apoiar, com 15 mil euros, o Grupo Cultural e Etnográfico de Alcanhões (GCEA), para a aquisição de um…

Portas e Janelas em exposição no Centro Histórico de Santarém

‘Portas e janelas da minha cidade” é o tema da exposição de fotografia ‘Caminho das Artes’, patente no centro histórico de Santarém, no âmbito…

Escola de acordeão Andreia Sofia conquista 2º lugar no “Acordeão d’Ouro”

Concurso promovido pelo programa Praça da Alegria, da RTP

150 anos da Sociedade Filarmónica União Pedroguense contados em livro

A Câmara Municipal de Torres Novas vai lançar o livro sobre os 150 anos da Sociedade Filarmónica União Pedroguense, no próximo dia 27 de…