O Centro Cultural Regional de Santarém (CCR) promove, na sua actividade do mês de Julho, duas iniciativas culturais na cidade de Santarém.

No dia 07 de Julho, pelas 21h30, no Convento de São Francisco decorre o concerto com a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL).

Criada no início do ano lectivo de 2013/2014, a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL) é uma orquestra destinada a promover a partilha da música, da cultura e criar um espaço de convívio entre todos os elementos da comunidade académica da Universidade de Lisboa que tocam um instrumento.

PUBLICIDADE

Actualmente a OAUL conta com quase 100 músicos que participam em ensaios semanais, conduzidos pelo Maestro Tiago Oliveira.

Serão interpretadas as obras ‘2 Danças Húngaras nº5 e nº6 de J.Brahms’ e a  ‘Sinfonia nº 9 do “Novo Mundo” de A. Dvorak’.

No dia 14 de Julho a partir das 19h00, acontece um Arraial dos Santos Populares no terraço do Centro Cultural, com entrada pelo Beco do Feleijo / Rua Serpa Pinto, que conta com sardinhas assadas, petiscos variados e animação musical com bailarico.

A organização convida todos os nossos leitores a juntarem-se a estes dois eventos culturais, que prometem boa música e muita animação.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…