Os treze artistas plásticos que integram o “Pictorin” – I Encontro Internacional de Artistas Plásticos que decorre de 1 a 10 de Setembro em Santarém expõem os seus “olhares sobre a cidade” no W Shopping e no Fórum Mário Viegas do Centro Cultural Regional de Santarém.

A inauguração de ambas as exposições foi hoje à tarde e reuniu representantes das entidades que apoiam o projecto.

No W Shopping, o seu director, Rui Rosa, saudou a iniciativa e os seus intérpretes. O mesmo sentimento foi manifestado pela vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso no decorrer da inauguração, este sábado, pelas 17h00.

O encontro tem como tema “Como eu vi Santarém” e conta com 13 artistas oriundos do Brasil, Dinamarca, Inglaterra, Rússia, França, Polónia e Portugal, num projecto organizado por Mário Rodrigues, Fernanda Narciso e Francisco Pereira, artistas plásticos residentes em Santarém e aderentes desde 2015 ao In. Artes, iniciativa do projecto “Verão In Str… é um Espanto!”.

As ruas da cidade de Santarém serviram de inspiração aos artistas e a Incubadora d’ Artes, na antiga Escola de Salvador, serviu de “quartel general” para as reuniões do grupo.

Durante dez dias, o programa do Pictorin é composto por encontros informais, confronto de técnicas, novos métodos de trabalho e troca de experiências.

Leia também...

Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santarém em vigor até 2029

O Regulamento do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Santarém 2020-2029 já está em vigor, tendo sido o documento publicado no…

Apresentado livro e passaporte para valorizar turismo nos municípios com montado de sobro e cortiça

O projecto “Montado de Sobro e Cortiça” vai apresentar hoje em Coruche o livro e o passaporte “Um território a descobrir – Montado e…

Santarém aprova empreitada para a Construção do Pavilhão Desportivo de Alcanede

A proposta para a adjudicação da empreitada para a Construção do Pavilhão Desportivo da EB 2 3 de Alcanede foi aprovada esta segunda-feira, dia…

Operação “Natal Tranquilo” mais longa e com o dobro dos mortos da do ano passado

Quinze pessoas morreram na operação “Natal Tranquilo” da GNR este ano, mais do dobro da operação do ano passado, que durou menos um dia,…