Os treze artistas plásticos que integram o “Pictorin” – I Encontro Internacional de Artistas Plásticos que decorre de 1 a 10 de Setembro em Santarém expõem os seus “olhares sobre a cidade” no W Shopping e no Fórum Mário Viegas do Centro Cultural Regional de Santarém.

A inauguração de ambas as exposições foi hoje à tarde e reuniu representantes das entidades que apoiam o projecto.

No W Shopping, o seu director, Rui Rosa, saudou a iniciativa e os seus intérpretes. O mesmo sentimento foi manifestado pela vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso no decorrer da inauguração, este sábado, pelas 17h00.

O encontro tem como tema “Como eu vi Santarém” e conta com 13 artistas oriundos do Brasil, Dinamarca, Inglaterra, Rússia, França, Polónia e Portugal, num projecto organizado por Mário Rodrigues, Fernanda Narciso e Francisco Pereira, artistas plásticos residentes em Santarém e aderentes desde 2015 ao In. Artes, iniciativa do projecto “Verão In Str… é um Espanto!”.

As ruas da cidade de Santarém serviram de inspiração aos artistas e a Incubadora d’ Artes, na antiga Escola de Salvador, serviu de “quartel general” para as reuniões do grupo.

Durante dez dias, o programa do Pictorin é composto por encontros informais, confronto de técnicas, novos métodos de trabalho e troca de experiências.

Leia também...

Espectáculo de tributo a Bernardo Santareno no dia 15 de Agosto em Almeirim

O Veto Teatro Oficina apresenta o espectáculo “obrigado bernardo Santarém de Portugal” no próximo dia 15 de Agosto, pelas 22h00, na Praça Lourenço de…

185 operacionais e oito meios aéreos combatem fogo com duas frentes activas no concelho do Sardoal

185 operacionais combatem um incêndio que deflagrou às 16h03 de hoje em Entrevinhas, no concelho do Sardoal, auxiliados por oito meios aéreos e 39…

Galeria Municipal do Entroncamento recebe Exposição de Fotografia “Estações Ferroviárias de Portugal”

Foi inaugurada no passado sábado, dia 16 de Março, pela Vice-Presidente, Ilda Joaquim, a Exposição de Fotografia “Estações Ferroviárias de Portugal” das coleções particulares…

Bons Sons reduz lotação a 35 mil pessoas para assegurar conforto do público e da aldeia

O Festival Bons Sons, em Cem Soldos, vai limitar a lotação a 35 mil pessoas, em 2019, para assegurar maior conforto para o público…