Os treze artistas plásticos que integram o “Pictorin” – I Encontro Internacional de Artistas Plásticos que decorre de 1 a 10 de Setembro em Santarém expõem os seus “olhares sobre a cidade” no W Shopping e no Fórum Mário Viegas do Centro Cultural Regional de Santarém.

A inauguração de ambas as exposições foi hoje à tarde e reuniu representantes das entidades que apoiam o projecto.

No W Shopping, o seu director, Rui Rosa, saudou a iniciativa e os seus intérpretes. O mesmo sentimento foi manifestado pela vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso no decorrer da inauguração, este sábado, pelas 17h00.

O encontro tem como tema “Como eu vi Santarém” e conta com 13 artistas oriundos do Brasil, Dinamarca, Inglaterra, Rússia, França, Polónia e Portugal, num projecto organizado por Mário Rodrigues, Fernanda Narciso e Francisco Pereira, artistas plásticos residentes em Santarém e aderentes desde 2015 ao In. Artes, iniciativa do projecto “Verão In Str… é um Espanto!”.

As ruas da cidade de Santarém serviram de inspiração aos artistas e a Incubadora d’ Artes, na antiga Escola de Salvador, serviu de “quartel general” para as reuniões do grupo.

Durante dez dias, o programa do Pictorin é composto por encontros informais, confronto de técnicas, novos métodos de trabalho e troca de experiências.

Leia também...

Festival de Filosofia debate inteligência artificial

O impacto da inteligência artificial na organização do trabalho e no pensamento humano é o tema central do Festival de Filosofia de Abrantes, que…

Foliões com muita cor e alegria no Entroncamento

A alegria do Carnaval foi festejada pelas crianças das escolas do concelho e pelos idosos das instituições do programa Reviver, esta sexta-feira, dia 1…

Assembleia Municipal de Ourém lança projectos para aproximar cidadãos à política

A Assembleia Municipal de Ourém lançou três projectos com o objectivo de aproximar os cidadãos à política, mantê-los informados e envolvê-los nas decisões que…

Torres Novas rejeita três novas competências

O município de Torres Novas (Santarém) rejeitou receber da administração central as competências relacionadas com a exploração das modalidades afins de jogos de fortuna…