A ASPA – Associação Scalabitana de Protecção de Animais, quer lançar uma campanha de angariação de fundos destinada a comprar uma carrinha. A viatura, em “segunda mão”, poderá custar entre os 2500 e os 4000 euros, e destina-se a reforçar o trabalho que a associação desenvolve há vários anos no âmbito da protecção animal.

A campanha inclui a angariação de donativos pessoa a pessoa, e a recolha de patrocínios junto das empresas.

Ao Correio do Ribatejo, Elisabete Madeira, uma das voluntárias mais “assíduas” da associação contou que a actual viatura, com mais de 20 anos, precisa de um arranjo que está orçado em mais de 1000 euros e já não oferece garantias de segurança.

“Estamos sem carro de serviço para levar os animais ao veterinário e para as recolhas desde Dezembro”, diz Elisabete, contando que os voluntários vão utilizando as suas viaturas pessoais para acorrer àquele tipo de situações.

A associação vem desenvolvendo, desde 1982, uma actividade continuada de defesa e protecção dos animais, que contribui para a preservação da saúde pública e do ambiente urbano, através da recolha de animais de rua, das campanhas de adopção de animais e da colaboração com os serviços camarários apoiando os trabalhos do canil e gatil municipal.

A ASPA é uma associação que foi criada 1982, por um grupo de cinco pessoas todas em regime de voluntariado que recolhiam e alimentavam os animais que vagueavam pela região.

Leia também...

Obras de 3,2 ME na Estrada Regional 361 obrigam a desvio de trânsito em Alcanena

A circulação rodoviária está cortada na localidade de Monsanto, concelho de Alcanena,…

Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Santarém activado

O Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Santarém foi activado…

Acidente com moto provoca ferimentos graves a empresário

Um homem de 35 anos ficou ferido com gravidade na sequência de…
Foto de arquivo

SEF prevê “mais detenções” além dos três detidos por suspeitas de tráfico humano em Santarém

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) prevê “mais detenções nas próximas…