Um homem de 60 anos foi detido em flagrante delito na sexta-feira passada, por suspeita da prática de vários crimes de roubo em farmácias, informou a PSP.

Segundo a PSP, no dia 24 de Maio, o detido assaltou, com recurso a uma seringa, com a qual ameaçou as vítimas e as coagiu a entregar o dinheiro das caixas registadoras, uma farmácia na área de Santarém.

Nos dias seguintes, praticou o mesmo tipo de crime, com o mesmo ‘modus operandi’, efectuando três roubos em farmácias em Lisboa.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta que o suspeito foi detido em flagrante, no dia 26, depois de mais dois roubos em farmácias nas zonas de Santo António e Alcântara.

“Depois de cumpridas todas as formalidades legais tendentes à efectivação da detenção do suspeito, o mesmo foi presente à autoridade judiciária para 1.º interrogatório, sendo-lhe aplicada a medida de coacção de apresentações quinzenais”, refere a PSP.

“Já no dia 27 de Maio, pelas 04:15, os polícias de serviço na 22.ª Esquadra – Rato ouviram um estrondo vindo da Rua Álvares Cabral, deslocando-se de imediato ao local e verificado um dano na porta da farmácia. Repararam ainda que a escassos metros do local estava um homem a arremessar pedras contra a montra de um minimercado ali existente, acedendo de seguida ao seu interior”, conta a PSP.

O homem acabou por ser detido e foi novamente presente à autoridade judiciária para 1.º interrogatório, sendo-lhe aplicada desta vez a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.

Leia também...

Padre de Benfica do Ribatejo sofre acidente grave no IC2

No concelho de Rio Maior.

Câmara da Chamusca aprova isenção de tarifas e taxas

A Câmara da Chamusca aprovou medidas de apoio à população, como a…

Cartaxo organiza atelier “Histórias com Teatro Dentro”

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, volta a convidar as crianças…

Politécnico de Santarém apresentou a Universidade Europeia ACE2EU

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém esteve presente no…