A Polícia de Segurança Pública de Santarém travou um assalto à mão armada praticado por dois homens numa Casa de Câmbio na noite desta terça-feira, 10 de Março, junto ao W Shopping, em Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o caso ocorreu perto das 20h00, hora de fecho do estabelecimento. Os assaltantes, que estariam encapuzados, terão esperado até essa hora para sequestrar e obrigar a funcionária a entregar valores monetários, sob ameaça de uma arma branca.

Um dos assaltantes entrou na loja e o um outro estava numa viatura preparado para arrancar assim que o assalto fosse perpetuado.

Um polícia, que estava de folga e perto daquela zona, alertado por populares acabou por surpreender o ladrão dentro da loja. Já com os colegas da PSP de Santarém, que entretanto chegaram ao local, acabaram por deter o suspeito.

O outro suspeito que se encontrava na viatura ao aperceber-se da presença da PSP acabou por fugir, estando agora a ser procurado pela polícia.

O Correio do Ribatejo sabe que os suspeitos capturado pela PSP é da zona Vila Franca de Xira, tem 34 anos de idade e é de nacionalidade brasileira.

O suspeito foi detido pela PSP e será presente no Tribunal para aplicação de eventuais medidas de coação.

Leia também...

Nove carros alegóricos e centenas de pessoas no Corso Nocturno de Carnaval em Santarém

O Corso Nocturno de Carnaval realizou-se este sábado, dia 2, entre as 21 e as 23 horas no Jardim de São Bento, com muita…

Ministério Público de Santarém acusa militar da GNR de três crimes

A secção de Almeirim do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém acusou um militar da GNR pela prática de três crimes de…

Câmara de Torres Novas aprova redução do IMI para 2021

A Câmara de Torres Novas aprovou a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para 2021, fixando a taxa em 0,37%, ligeiramente abaixo dos…

Utilizadores do IC2 voltam hoje a fazer marcha lenta de protesto

O Movimento Marcha Lenta do IC2 realiza hoje mais um protesto no troço entre Benedita (Leiria) e Aveiras (Lisboa) para manifestar a “revolta” dos…