Nove detidos e 153 apanhados em excesso de velocidade pela PSP numa semana

153 condutores foram multados por excesso de velocidade e nove pessoas foram detidas por diversos crimes pela PSP entre os dias 9 e 15 de Agosto. Os dados são da Polícia de Segurança Pública que continua com os objectivos de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral.

Dos cidadãos detidos, um praticou o crime de condução sem habilitação legal, quatro conduziam sob o efeito do álcool, um devido a um mandado de detenção e busca emanado por autoridade judicial no âmbito do processo por violência doméstica, um por cumprimento de mandado de detenção emanado por autoridade judicial, um por desobediência na condução de veículo apreendido e um por desobediência ao Agente de Autoridade. Na mesma semana foram apreendidas 922 munições de diversos calibres.

No âmbito rodoviário, a PSP fiscalizou 588 viaturas, controlou por radar outras 3920 viaturas e efectuou 177 Testes de Alcoolemia realizados.

Destas acções foram registadas 237 infrações, quatro por Falta de Seguro de Responsabilidade Civil, 11 por Falta de Inspecção Periódica Obrigatória; seis por Uso indevido de telemóvel durante a condução, 153 por Excesso de Velocidade, cinco por falta de utilização de cinto de segurança e 58 outras infracções.

No mesmo período a PSP registou 35 acidentes de viação dos quais resultaram 11 feridos ligeiros.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS