Misericórdia de Rio Maior investe mais de dois milhões de euros em Estrutura Residencial para Idosos

A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior promoveu no domingo, 15 de Setembro, a cerimónia de lançamento da 1ª pedra da ERPI – Estrutura Residencial para Idosos, obra que terá um investimento de mais de dois milhões de euros e será efectuada em terrenos contíguos ao actual lar residencial João Afonso Calado da Maia.

O investimento na nova infra-estrutura terá um investimento global de mais de dois milhões de euros sendo 10% comparticipados pelo município de Rio Maior.

Na cerimónia, a Provedora da Santa Casa de Rio Maior, Maria José Figueiredo, referiu que o novo edificado vai permitir “aumentar o espaço de alojamento disponível e a qualidade dos serviços prestados”.

O director da Segurança Social de Santarém, Renato Possante Bento e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Manuel Maia Frazão, que também marcaram presença, elogiaram o esforço de todos para que esta obra fosse possível.

Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, destacou a grande importância para a cidade desta intervenção, que terá um apoio do Município no valor de 10% do total de investimento a realizar.

A cerimónia de lançamento contou com uma pequena celebração religiosa e bênção da nova obra, pelo Padre Paolo Beretta. A comemoração seguiu com um momento musical pelo Coro da Universidade Sénior de Rio Maior, e lanche, no jardim do espaço da Santa Casa da Misericórdia, contando ainda com um bolo que celebrou de forma festiva o momento.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS