O orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para 2023 contempla uma verba de 1,5 milhões de euros destinada à conclusão da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, afirma uma nota do PS.

Em comunicado, a distrital socialista afirma que a inclusão da verba, proposta pelo Grupo Parlamentar do partido, foi aprovada na quarta-feira, permitindo a conclusão da obra em 2023 e a disponibilização de “mais de 100 camas”.

A obra foi iniciada após a sua inclusão do Orçamento do Estado para 2021, mas faltavam 1,5 milhões de euros para a sua conclusão, afirma, salientando a importância do equipamento, tendo em conta que 78% dos cerca de 1.100 alunos da Escola Superior de Desporto de Rio Maior são deslocados.

Leia também...

Autarca de Santarém insurge-se contra país “a duas velocidades”

O presidente cessante da Mesa do Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) considerou inaceitável que 70 por cento do montante do Programa…

Santuário de Fátima disponível para oferecer imagem a seminário atacado em Vorzel

O Santuário de Fátima manifestou-se hoje disponível para oferecer uma imagem da Virgem de Fátima, para substituição da que, segundo a Fundação AIS, terá…

Jovem basquetebolista falece aos 18 anos

Dinis Caroço, jovem basquetebolista escalabitano faleceu na quarta-feira, 21 de Dezembro, vítima de doença prolongada. As cerimónias fúnebres decorrem esta quinta-feira, a partir das…

Jovens de Ourém convidados a participar na Assembleia Jovem no próximo ano lectivo

A AMO – Assembleia Municipal de Ourém, lançou o desafio a todas as escolas, do 2º ciclo ao secundário, para participarem no projecto AJO…