O orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para 2023 contempla uma verba de 1,5 milhões de euros destinada à conclusão da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, afirma uma nota do PS.

Em comunicado, a distrital socialista afirma que a inclusão da verba, proposta pelo Grupo Parlamentar do partido, foi aprovada na quarta-feira, permitindo a conclusão da obra em 2023 e a disponibilização de “mais de 100 camas”.

A obra foi iniciada após a sua inclusão do Orçamento do Estado para 2021, mas faltavam 1,5 milhões de euros para a sua conclusão, afirma, salientando a importância do equipamento, tendo em conta que 78% dos cerca de 1.100 alunos da Escola Superior de Desporto de Rio Maior são deslocados.

Leia também...

Obras no valor de mais de meio milhão de euros nos diques de Valada já arrancaram

As obras de reabilitação dos diques de Valada arrancaram na segunda-feira, 23 de Setembro, numa empreitada que representa um investimento superior a 530 mil…

PCP questiona Finanças sobre horário reduzido da AT em Santarém

O grupo parlamentar do PCP questionou, através do parlamento, o ministro das Finanças sobre o balcão da Autoridade Tributária na Loja do Cidadão de…

Concurso europeu de foguetões passa por Constância

Vinte equipas de 13 países participam, em Outubro, em Ponte de Sor e Constância, na segunda edição do EuRoC, primeiro concurso europeu de lançamento…

Vereadora Cláudia Coutinho renuncia ao cargo na Câmara Municipal de Santarém

A, até então, vereadora Cláudia Coutinho renunciou ao cargo que detinha na veração da Câmara Municipal de Santarém, alegando motivos pessoais e familiares. Em…