A Associação de Futebol de Santarém (AFS) aprovou em reunião de direcção, no passado dia 8 de Outubro, a prorrogação do “Regulamento do Fundo Financeiro para apoio à Modernização dos Equipamentos Desportivos dos Clubes” do distrito de Santarém.

Este fundo de apoio da AFS para os clube da região destina-se à modernização de equipamentos desportivos para a prática do futebol e futsal, nomeadamente, equipamentos que visem a eficiência energética, redução de consumo de água, equipamento de transporte de atletas, equipamentos de gabinete médico e remodelação de instalações desportivas, campos de jogos e balneários.

Tem prioridade nas candidaturas os clubes que não foram contemplados nos apoios recentes da AFS e da FPF.

Para concorrer os clubes tem de cumprir certos requisitos, tais como, serem proprietários dos imóveis candidatados e/ou beneficiários de constituição a seu favor do direito de superfície, arrendamento quer sobre o terreno ou terrenos e respectivas benfeitorias neles implantadas, por prazos nunca inferiores a dez anos (obrigatório a apresentação no ato da candidatura dos documentos constitutivos desses direitos); Estarem em situação de cumprimento das suas obrigações para com a Associação de Futebol de Santarém; Terem um período mínimo de 3 anos de actividade na A.F.S.

Para apresentar as candidaturas, os clubes devem ter projectos aprovados pelas respectivas entidades oficiais, quando aplicável; Ter a previsão de custos e das necessidades de financiamento, com os respectivos cronogramas ou escalonamentos e o calendário e prazo global da execução do investimento.

Os interessados devem apresentar a respectiva candidatura de 4 de Novembro a 15 de Dezembro deste ano.

Leia também...

Despiste de pesado condiciona trânsito na circular urbana de Santarém

O despiste de um veículo pesado de mercadorias está a condicionar o trânsito na circular urbana de Santarém(Rua O) junto ao nó de acesso…

Ex-presidente da Casa do Povo da Chamusca condenada por abuso de confiança e tentativa de burla

Uma ex-presidente da Casa do Povo da Chamusca foi condenada ao pagamento de 121.204 euros ao Estado, a uma multa de 1.170 euros e a…

GNR recupera dois cães desaparecidos em Santarém há mais de um ano

A GNR recuperou dois cães que se encontravam desaparecidos, no concelho de Elvas, tendo os animais já sido entregues aos seus proprietários. O Comando…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: 2017 o ano em que marchou tudo

Inês Henriques foi responsável pela criação dos 50 km marcha para mulheres. Foi campeã mundial e europeia, obteve o recorde mundial. Mas falta ainda…