A Associação de Futebol de Santarém (AFS) interrompeu todas as competições por si organizadas até dia 30 de Janeiro, devido à implementação do novo estado de emergência que obriga ao confinamento geral.
Em comunicado, a AFS refere que a decisão foi tomada “após cuidada e ponderada reflexão sobre a matéria em questão”.
A AFS “decidiu proceder à interrupção de todas as competições por si organizadas, situação que vigorará entre as 00h00 horas do dia 15 de Janeiro e as 23h59 horas do dia 30 de Janeiro”, pode ler-se na mesma nota.
O organismo adianta que todos os clubes filiados “compreenderão a decisão ora tomada” e refere estar convicta na “adopção de comportamentos responsáveis, no sentido da prevenção do contágio e propagação da Covid-19”, para dessa forma “em breve poderemos assistir à retoma das competições”.
O decreto regulamentar do Governo determina a suspensão de um conjunto de actividades de comércio e prestação de serviços e o consequente encerramento de instalações e estabelecimentos.
O nono Estado de Emergência foi aprovado na quarta-feira no parlamento e entra em vigor na quinta-feira, mantendo-se até 30 de Janeiro.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.