Dezenas de pessoas participaram em duas Master Classes de Cycling, que decorreram este sábado, 15 de Maio, no Jardim da República, em Santarém.

A actividade denominada “Santarém Activo”, de frequência gratuita, convidava à participação numa de duas Master Classes de Cycling entre as 9h30 e as 12h00.

Esta é uma modalidade de ginásio que tem ganho cada vez mais popularidade, entre aqueles que procuram perder calorias e\ou manter a sua forma física. As aulas têm uma duração de aproximadamente 50 minutos, incluindo o aquecimento, retorno à calma e alongamentos finais, e cada participante pode ‘gastar’ cerca de 400 a 600 calorias. 

O instrutor de Cycling conduz toda a aula ao ritmo da música, variando a intensidade e as pedaladas. A aula é executada em bicicletas estacionárias que são compostas por um botão de carga onde o praticante ajusta a intensidade da pedalada conforme o ritmo e as instruções do monitor. Este botão de carga permite simular diversos tipos de dificuldade, ou seja, subidas, descidas e terrenos planos.

PUBLICIDADE

A actividade foi promovida pelo Município de Santarém, a empresa municipal Viver Santarém, em parceria com os Ginásios Twins Fitness Station, Academia 100%, Fitness Factory Santarém e a Restart Now Outdoor Training.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…