Dezenas de pessoas participaram em duas Master Classes de Cycling, que decorreram este sábado, 15 de Maio, no Jardim da República, em Santarém.

A actividade denominada “Santarém Activo”, de frequência gratuita, convidava à participação numa de duas Master Classes de Cycling entre as 9h30 e as 12h00.

Esta é uma modalidade de ginásio que tem ganho cada vez mais popularidade, entre aqueles que procuram perder calorias e\ou manter a sua forma física. As aulas têm uma duração de aproximadamente 50 minutos, incluindo o aquecimento, retorno à calma e alongamentos finais, e cada participante pode ‘gastar’ cerca de 400 a 600 calorias. 

PUBLICIDADE

O instrutor de Cycling conduz toda a aula ao ritmo da música, variando a intensidade e as pedaladas. A aula é executada em bicicletas estacionárias que são compostas por um botão de carga onde o praticante ajusta a intensidade da pedalada conforme o ritmo e as instruções do monitor. Este botão de carga permite simular diversos tipos de dificuldade, ou seja, subidas, descidas e terrenos planos.

A actividade foi promovida pelo Município de Santarém, a empresa municipal Viver Santarém, em parceria com os Ginásios Twins Fitness Station, Academia 100%, Fitness Factory Santarém e a Restart Now Outdoor Training.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…