Associação de Futebol de Santarém cancela todos os campeonatos de formação

A direcção da Associação de Futebol de Santarém (AFS) decidiu cancelar todos os campeonatos distritais nos escalões de formação ainda não concluídos da época 2019/2020.

Esta decisão tornada publica em comunicado no sábado, 28 de Março, leva a que não haja campeão atribuído nesta temporada, nem lugar a subidas ou descidas de divisão.

Na mesma decisão, a AFS mantém com válidas as competições terminadas antes da suspensão dos campeonatos e respectivos títulos atribuídos aos vencedores. Estas competições, apesar de terminadas antes, não terão também subidas e descidas de divisão.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a AFS revela que “nenhuma deliberação a tomar seria boa para os agentes desportivos e para o saudável desenrolar das competições” mas entende que esta é “a solução adequada, em face das contingências que atravessamos, em ano desportivo atípico”.

O organismo acredita que a solução “pode não agradar a todos” mas relembra perante esta pandemia da Covid-19 todos se devem manter “unidos na luta para que rapidamente tudo volte à normalidade e com mais força”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS