A Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém – AMCHS – realizou na manhã de sábado (dia 8), um encontro de associados que designou “O que queremos para o Centro Histórico?” com o objectivo de ouvir os sócios com vista à elaboração de um caderno de propostas para o Centro Histórico para o mandato autárquico 2025 – 2030, caderno esse a enviar às várias forças políticas que se venham a apresentar às próximas eleições autárquicas em Setembro ou Outubro deste ano.

Os trabalhos decorreram na Casa do Brasil, tendo-se iniciado a amanhã com a apresentação do documento similar para o mandato autárquico 2020 – 2025 e analisada a respectiva taxa de execução.

Seguidamente os participantes dividiram-se em quatro grupos de trabalho – Ambiente e Limpeza Urbana, Vigilância e Segurança, Mobilidade e Estacionamento e ainda Reabilitação Urbana – Espaço Público e Edificado – tendo cada grupo escolhido cinco propostas concretas.

No final da manhã, já em plenário, os vários grupos apresentaram as suas cinco propostas, tendo sido debatidas e analisadas por todos os participantes. Todos os contributos foram devidamente anotados, tendo a Direcção sido incumbida de elaborar a versão final do caderno de medidas.

Embora o documento venha a ser apresentado em primeira mão às várias forças partidárias, podemos desde já divulgar que foi escolhido designá-lo “Um Centro Histórico Vivido – Os Moradores como pilares de desenvolvimento”.

Leia também...

Urgências de obstetrícia e blocos de parto mantêm plano de funcionamento até final de Maio

A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde manteve até final de Maio o plano de funcionamento das urgências de ginecologia e obstetrícia e…

Ourém avança com sistema de videovigilância na sede do concelho

A Câmara de Ourém vai avançar para a criação de um sistema de videovigilância na sede do concelho para apoiar o trabalho da Polícia…

Animação musical diversificada nas Festas do Concelho de Sardoal

Ala dos Namorados, Melech Mechaya e o espectáculo “Fadoando”, que junta em palco conceituados fadistas, são os destaques da animação musical das Festas do…

Missão País “é um chamamento a viver a fé de uma forma activa”

Vila Chã de Ourique, em Santarém, recebeu este ano, de 9 a 16 de Fevereiro, pela segunda vez, os jovens da ‘Missão País’, do…