A Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém – AMCHS – realizou na manhã de sábado (dia 8), um encontro de associados que designou “O que queremos para o Centro Histórico?” com o objectivo de ouvir os sócios com vista à elaboração de um caderno de propostas para o Centro Histórico para o mandato autárquico 2025 – 2030, caderno esse a enviar às várias forças políticas que se venham a apresentar às próximas eleições autárquicas em Setembro ou Outubro deste ano.

Os trabalhos decorreram na Casa do Brasil, tendo-se iniciado a amanhã com a apresentação do documento similar para o mandato autárquico 2020 – 2025 e analisada a respectiva taxa de execução.

Seguidamente os participantes dividiram-se em quatro grupos de trabalho – Ambiente e Limpeza Urbana, Vigilância e Segurança, Mobilidade e Estacionamento e ainda Reabilitação Urbana – Espaço Público e Edificado – tendo cada grupo escolhido cinco propostas concretas.

No final da manhã, já em plenário, os vários grupos apresentaram as suas cinco propostas, tendo sido debatidas e analisadas por todos os participantes. Todos os contributos foram devidamente anotados, tendo a Direcção sido incumbida de elaborar a versão final do caderno de medidas.

Embora o documento venha a ser apresentado em primeira mão às várias forças partidárias, podemos desde já divulgar que foi escolhido designá-lo “Um Centro Histórico Vivido – Os Moradores como pilares de desenvolvimento”.

Leia também...

PSD Cartaxo quer juros ao FAM canalizados para Fundo de Apoio à Economia Local

Os vereadores do PSD na Câmara do Cartaxo querem que o Governo…

GNR inicia operação para dar segurança nas celebrações e peregrinação a Fátima

A GNR promove a partir de hoje uma operação de segurança em…

Vinte estátuas vivas animam ruas do centro histórico de Santarém de 11 a 13 de Agosto

Santarém vai receber a IV edição do Festival de Estátuas Vivas, de…

Inter-Educa mobiliza agentes da educação e empresas do Concelho de Santarém

O Município de Santarém volta a organizar a InTER-EDUCA – Feira da…