A Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém – AMCHS – realizou na manhã de sábado (dia 8), um encontro de associados que designou “O que queremos para o Centro Histórico?” com o objectivo de ouvir os sócios com vista à elaboração de um caderno de propostas para o Centro Histórico para o mandato autárquico 2025 – 2030, caderno esse a enviar às várias forças políticas que se venham a apresentar às próximas eleições autárquicas em Setembro ou Outubro deste ano.

Os trabalhos decorreram na Casa do Brasil, tendo-se iniciado a amanhã com a apresentação do documento similar para o mandato autárquico 2020 – 2025 e analisada a respectiva taxa de execução.

Seguidamente os participantes dividiram-se em quatro grupos de trabalho – Ambiente e Limpeza Urbana, Vigilância e Segurança, Mobilidade e Estacionamento e ainda Reabilitação Urbana – Espaço Público e Edificado – tendo cada grupo escolhido cinco propostas concretas.

No final da manhã, já em plenário, os vários grupos apresentaram as suas cinco propostas, tendo sido debatidas e analisadas por todos os participantes. Todos os contributos foram devidamente anotados, tendo a Direcção sido incumbida de elaborar a versão final do caderno de medidas.

Embora o documento venha a ser apresentado em primeira mão às várias forças partidárias, podemos desde já divulgar que foi escolhido designá-lo “Um Centro Histórico Vivido – Os Moradores como pilares de desenvolvimento”.

Leia também...

Alerta de bomba cria pânico em Santarém

Um engenho, suspeito de ser explosivo, foi encontrado num ecoponto, no cruzamento…

Salvaterra de Magos recolhe brinquedos para crianças carenciadas do concelho

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, através do projecto Loja Social,…

Presidente da Câmara de Tomar é candidata à presidência do Turismo do Centro

A presidente da Câmara de Tomar e da Comunidade Intermunicipal do Médio…

Camião cai de uma altura de vários metros na Ponte D. Luís I em Almeirim

Um ferido em estado crítico.