Decorreu esta manhã, no salão nobre dos Paços do Concelho de Tomar, a reunião de direcção e a sessão da assembleia geral da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico (AMPCH), com a presença de vinte municípios, tendo como ponto principal da ordem de trabalhos a apresentação e aprovação do plano de atividades e orçamento para 2020.

A AMPCH é a associação de municípios temática mais antiga do país, tendo sido criada em 22 de Julho de 1988. O Município de Tomar, representado na reunião pela vereadora Filipa Fernandes, é vogal desta associação que conta com cerca de uma centena de associados.

Do plano de actividades para 2020 constam nomeadamente a celebração do Dia Nacional dos Centros Históricos Portugueses, a 28 de Março, coincidindo com o 110º aniversário do nascimento do seu patrono, Alexandre Herculano, a realizar em Tavira; o XVIII Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico, a decorrer em Almada de 22 a 24 de Outubro; a promoção de contactos com as entidades de Marrocos envolvidas no evento Centros Históricos Luso-Marroquinos / Efeméride dos 250 Anos do Abandono da Praça de Mazagão; e o evento Fortificações Abaluartadas da Raia, associado à candidatura das mesmas pelo Município de Almeida a Património Mundial da UNESCO.

Leia também...

Louça comestível reduz pegada ambiental do Festival Bons Sons

Louça biodegradável e comestível, garrafas reutilizáveis e a substituição de toda a…

Exposição de fotografia mostra serra dos Candeeiros

Vinte “amantes da fotografia” mostram, a partir de sábado, no Fórum Actor…

Cartaxo integra projecto de criação de rede de estações de serviço para autocaravanas

Câmara Municipal prepara candidatura de Valada à Linha de Apoio à Valorização…

Clã, Noiserv, Rodrigo Leão, Expensive Soul no Teatro Virgínia até Dezembro

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, reabre sábado, com uma programação que…