A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) assinala na quinta-feira, 30 de Abril, o seu 13.º aniversário com uma videoconferência, um protocolo para a comercialização de produtos, uma prova de vinhos e um “brinde digital”.

Em comunicado, a AMPV, que tem sede no Cartaxo afirma que, na impossibilidade de uma comemoração presencial devido à pandemia da covid-19, assinala a data com várias iniciativas ‘online’ que se iniciaram no passado dia 17, com a publicação de textos e vídeos que contam o percurso da associação desde a sua criação, em 2007.

O dia do aniversário, 30 de Abril, será assinalado com um seminário ‘online’ sobre “O Vinho e o Mundo Rural- Soluções para a actual crise”, durante o qual será anunciado um protocolo a celebrar entre a AMPV e a Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, para a criação de um canal digital destinado à comercialização de produtos vinícolas e gastronómicos dos 91 municípios inseridos na associação.

O programa inclui uma reunião com todos os municípios associados, para apresentação de propostas de trabalho para promoção dos territórios vinhateiros, culminando com a 4.ª edição da iniciativa “PROVAS 6/6” (seis provas de vinhos, às 18:00 de sexta-feira), com os enólogos Osvaldo Amado e Helena Mira, transmitida em directo na plataforma Zoom e no Facebook da associação.

Durante esta sessão será feito, às 19h00, o “maior brinde digital de Portugal”, juntando “o maior número possível de pessoas para celebrar o XIII Aniversário da AMPV e também o sucesso do património gastronómico-cultural português”, lê-se na nota.

A videoconferência vai contar com as participações dos presidentes da AMPV, Pedro Magalhães Ribeiro, do Instituto da Vinha e do Vinho, Bernardo Gouvêa, e do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Leia também...

Reabilitação do primeiro troço do ramal ferroviário de Tomar está concluída

 Os trabalhos iniciais de reabilitação de via no Ramal de Tomar, uma intervenção que representou um investimento de 2,4 milhões de euros, já estão concluídos.…

Santarém volta a liderar criação de empresas em Julho

O concelho de Santarém voltou a ser líder distrital, no passado mês de Julho, no que ao empreendedorismo diz respeito. A capital do distrito…

“Quero ser um eco-empreendedor no sentido da ecologia e no sentido da economia”

Jorge Cancela – Ecostatus DIVULGAÇÃO APRODER Nascido em Lisboa, primeiro alfacinha de gerações de minhotos ligados à construção e de ribatejanos ligados à agricultura,…

CIM Médio Tejo abre concurso de 36 milhões de euros para concessão de transportes públicos

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Médio Tejo anunciou a abertura de um concurso para o Serviço Público de Transporte de Passageiros, cujo contrato de concessão,…