A Associação Salgueiro Maia (ASM) propôs, ao Presidente da República, a promoção do tenente-coronel de Cavalaria, Fernando Salgueiro Maia, ao posto de coronel, por distinção e a título póstumo, nos termos previstos no “Estatuto dos Militares das Forças Armadas”.

A associação, que tem a sua sede nacional em Santarém, fundamenta a sua proposta referindo que se aproxima o cinquentenário da revolução de 25 de Abril e que essa distinção “será uma forma, ainda que tardia, de premiar as indiscutíveis e excepcionais virtudes militares e dotes de carácter e de comando, demonstrados por aquele ilustre e distinto Capitão de Abril”.

Recordando que é intenção do Presidente da República condecorar todos os oficiais que constituíram a Junta de Salvação Nacional, criada após a Revolução dos Cravos, bem como outros oficiais que de alguma forma participaram nesse processo, a ASM argumenta que Salgueiro Maia “foi um militar que contribuiu também de forma muito relevante, para marcar com a sua assinatura, a História Contemporânea de Portugal e também para a glória da Pátria Lusa e o prestígio da Instituição Militar”.

Leia também...

Hospital de Santarém ilumina-se de azul para assinalar o Dia Mundial da Diabetes

A entrada do Hospital Distrital de Santarém (HDS) iluminou-se de azul para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, que se comemora anualmente no dia…

Vila de Rei recebe “Oficina Criativa com Histórias”

O Jardim da Sr.ª da Guia, em Vila de Rei, vai receber, pelas 18h30 dos dias 1 e 3 de Agosto, a iniciativa “Oficina…

𝐀𝐠𝐫𝐮𝐩𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐃. 𝐀𝐟𝐨𝐧𝐬𝐨 𝐇𝐞𝐧𝐫𝐢𝐪𝐮𝐞𝐬 𝐝𝐢𝐬𝐭𝐢𝐧𝐠𝐮𝐢𝐮 𝟏𝟗𝟔 𝐚𝐥𝐮𝐧𝐨𝐬

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, entregou os diplomas “Quadro de Excelência” e do “Quadro de Valor” em Pernes e Alcanede, nos passados…

Alterações na circulação rodoviária nas ruas envolventes do Hospital da CUF

A implementação do novo plano de sinalização que vai alterar a circulação rodoviária na envolvente do Hospital da CUF, em Santarém, está agendada para…