O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria reforçou os horários nos Atendimentos Complementares (AC) de Santarém, Coruche, Cartaxo e Rio Maior, para “dar uma resposta mais alargada” num período festivo e de patologias próprias desta época do ano.

Em comunicado enviado hoje à Lusa, o director executivo do ACES Lezíria, Hugo de Sousa, sublinha que os AC se destinam a pessoas com doença súbita que necessitem de resposta médica e/ou de enfermagem imediata fora do horário de funcionamento das unidades de saúde onde se encontram inscritas.

Para estas situações, o ACES Lezíria “ajustou os recursos disponíveis em cada concelho às necessidades da população”, tendo em conta a época festiva e a atual situação epidemiológica da gripe e outras patologias próprias do outono/inverno, afirma.

Assim, desde o passado dia 10, foram reforçados os horários de atendimento nos AC de Coruche (que funciona diariamente das 08:00 às 20:00, incluindo aos fins de semana e feriados) e de Santarém, Cartaxo e Rio Maior, que passaram a funcionar aos sábados e domingos das 09:00 às 16:00 e aos feriados das 09:00 às 14:00.

Os utentes com doença aguda sem necessidade de resposta imediata devem recorrer às suas unidades de saúde, que farão o devido encaminhamento, acrescenta.

Hugo Sousa salienta que, nas situações de doença aguda, os utentes devem primeiramente ligar para a Linha SNS24, “para um atendimento mais célere e para triagem, aconselhamento e encaminhamento adequado a cada situação”.

Os AC com horário alargado situam-se na Rua António Bastos (Santarém), na Avenida de Portugal (Rio Maior), na Estrada da Lamarosa (Coruche) e na Rua do Progresso (Cartaxo).

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.