Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, concelho de Santarém, vai marcar presença nos Jogos Olímpicos (JO) Tóquio 2020. A atleta é para já a única ciclista de pista a conseguir a qualificação para os JO após se conseguir posicionar em 9.º lugar, na disciplina de Omnium.

Segundo o Comité Olímpico de Portugal, a ribatejana vai competir no ciclismo de pista feminino pela Equipa Portugal. Maria vai correr na disciplina de Omnium, da qual fazem parte o scratch, eliminação, tempo e a corrida por pontos.

Maria Martins no Campeonato do Mundo de Pista, em Berlim, Alemanha.

Maria Martins tornou-se a primeira ciclista portuguesa a ser medalhada num europeu e num mundial de pista, em provas de scratch. Tata, alcunha pela qual é também conhecida, conquistou o bronze europeu em Apeldoorn, Holanda, em Outubro passado e voltou a fazer história, no passado dia 26 de Fevereiro, ao conquistar o bronze no Campeonato do Mundo de Pista, em Berlim, Alemanha.

No ciclismo de estrada já tinham sido garantidas duas vagas, na sequência do ranking final publicado pela União Ciclista Internacional.

A Equipa Portugal estará nos Jogos Olímpicos no Japão, entre 24 de Julho e 9 de Agosto nas modalidades de Atletismo, Canoagem (sprint e slalom), Ciclismo (estrada e pista), Equestre (ensino e obstáculos), Ginástica (artística), Natação, Surf, Ténis de Mesa, Tiro com Armas de Caça e Vela.

Leia também...

Recolher obrigatório estende-se hoje a seis concelhos do distrito de Santarém

Os concelhos de Abrantes, Alcanena, Almeirim, Coruche, Ourém, Salvaterra de Magos passam a partir de hoje, 16 de Novembro, a ter medidas mais restritivas como…

Governo aprova IVA da electricidade diferenciado de acordo com o consumo

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 3 de Setembro, a aplicação de taxas de IVA da electricidade “diferenciadas em função dos escalões de…

Acidente com vítimas em Alpiarça

Um acidente ocorrido hoje, cerca das 16:00, numa estrada de campo na zona de Gouxa, Alpiarça, entre duas viaturas, provocou ferimentos a um dos…

CIMLT cria fundo de 270 mil euros para compra de ventiladores e material de protecção

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) decidiu, na reunião realizada no passado dia 26 de Março, criar um fundo de 270 mil…