Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, concelho de Santarém, vai marcar presença nos Jogos Olímpicos (JO) Tóquio 2020. A atleta é para já a única ciclista de pista a conseguir a qualificação para os JO após se conseguir posicionar em 9.º lugar, na disciplina de Omnium.

Segundo o Comité Olímpico de Portugal, a ribatejana vai competir no ciclismo de pista feminino pela Equipa Portugal. Maria vai correr na disciplina de Omnium, da qual fazem parte o scratch, eliminação, tempo e a corrida por pontos.

Maria Martins no Campeonato do Mundo de Pista, em Berlim, Alemanha.

Maria Martins tornou-se a primeira ciclista portuguesa a ser medalhada num europeu e num mundial de pista, em provas de scratch. Tata, alcunha pela qual é também conhecida, conquistou o bronze europeu em Apeldoorn, Holanda, em Outubro passado e voltou a fazer história, no passado dia 26 de Fevereiro, ao conquistar o bronze no Campeonato do Mundo de Pista, em Berlim, Alemanha.

No ciclismo de estrada já tinham sido garantidas duas vagas, na sequência do ranking final publicado pela União Ciclista Internacional.

A Equipa Portugal estará nos Jogos Olímpicos no Japão, entre 24 de Julho e 9 de Agosto nas modalidades de Atletismo, Canoagem (sprint e slalom), Ciclismo (estrada e pista), Equestre (ensino e obstáculos), Ginástica (artística), Natação, Surf, Ténis de Mesa, Tiro com Armas de Caça e Vela.

Leia também...

Movimento Transformers esteve na Chamusca nos dias 07 e 08 de Setembro

Na passada semana (dias 7 e 8 de Setembro) o Movimento Transformers esteve no Município da Chamusca com o objectivo de formar e capacitar…

Luiza Andaluz Centro de Conhecimento quer integrar estratégia turística e cultural de Santarém

O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento pretende ser um ponto de referência na cultura de Santarém. Esta manhã, recebeu o vereador da Cultura da…

Celebrações do 13 de Maio em Fátima mantêm-se sem peregrinos

O bispo de Leiria-Fátima, António Marto, disse que o 13 de Maio no Santuário de Fátima será celebrado “sem a habitual participação dos peregrinos”,…

Lezíria recusa perder o comboio do investimento

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está “apreensiva” e “desapontada” com a ausência de investimentos para a região no Plano Nacional de…