Maria Martins, conhecida por “Tata”, venceu a medalha de ouro na variante Omnium, no sábado no Grande Prémio de ciclismo de Minsk , na Bielorrússia, assinalado pela primeira vitória da Selecção Nacional na competição de velocidade.
A jovem da Moçarria, concelho de Santarém, venceu a competição na qual João Matias, na prova masculina, foi terceiro. A regularidade entre os lugares primeiros é a nota dominante da presença da Selecção Nacional de Pist no Grande Prémio de Minsk. Depois dos pódios conquistados por João Matias nos dois primeiros dias – o corredor minhoto foi terceiro classificado na Perseguição Individual e na Corrida por Pon- a vitória sorriu às cores nacionais por intermédio de Maria Martins.
A competir no Omnium, uma das corridas tidas como prioritárias pelo seleccionador nacional Gabriel Mendes nesta competição.
Maria Martins levou a melhor no Velódromo de Minsk, alcançando o mais elevado lugar do pódio graças à sua regularidade nas distintas provas do concurso. Maria Martins totalizou 115 pontos no concurso, mais sete do que a bielorrussa Hanna Tserakh e do que a polaca Nikol Plosaj.
Veja aqui a entrega da medalha a Maria Martins: