Maria Martins, conhecida por “Tata”, venceu a medalha de ouro na variante Omnium, no sábado no Grande Prémio de ciclismo de Minsk , na Bielorrússia, assinalado pela primeira vitória da Selecção Nacional na competição de velocidade.

A jovem da Moçarria, concelho de Santarém, venceu a competição na qual João Matias, na prova masculina, foi terceiro. A regularidade entre os lugares primeiros é a nota dominante da presença da Selecção Nacional de Pist no Grande Prémio de Minsk. Depois dos pódios conquistados por João Matias nos dois primeiros dias – o corredor minhoto foi terceiro classificado na Perseguição Individual e na Corrida por Pon- a vitória sorriu às cores nacionais por intermédio de Maria Martins. 

A competir no Omnium, uma das corridas tidas como prioritárias pelo seleccionador nacional Gabriel Mendes nesta competição.

Maria Martins levou a melhor no Velódromo de Minsk, alcançando o mais elevado lugar do pódio graças à sua regularidade nas distintas provas do concurso. Maria Martins totalizou 115 pontos no concurso, mais sete do que a bielorrussa Hanna Tserakh e do que a polaca Nikol Plosaj. 

Veja aqui a entrega da medalha a Maria Martins:

Leia também...

Raid Cicloturismo Lisboa – Alcanena reúne cerca de 120 ciclistas

A 15ª edição do Raid Cicloturismo Lisboa – Alcanena reuniu cerca de…

Abrantes, Salvaterrense, Samora e União de Tomar nos quartos-de-final da Taça do Ribatejo

Abrantes, Salvaterrense, Samora e União de Tomar vencerem os seus adversários na…

Novo penálti falhado dita nova perda de pontos da União de Santarém

União Desportiva de Santarém e Caldas empataram esta tarde a um golo,…

Karatecas do Cartaxo sagram-se campeões nacionais

As equipas feminina e masculina do Dojo Amicale Cartaxo sagraram-se Campeãs Nacionais…