Maria Martins, conhecida por “Tata”, venceu a medalha de ouro na variante Omnium, no sábado no Grande Prémio de ciclismo de Minsk , na Bielorrússia, assinalado pela primeira vitória da Selecção Nacional na competição de velocidade.

A jovem da Moçarria, concelho de Santarém, venceu a competição na qual João Matias, na prova masculina, foi terceiro. A regularidade entre os lugares primeiros é a nota dominante da presença da Selecção Nacional de Pist no Grande Prémio de Minsk. Depois dos pódios conquistados por João Matias nos dois primeiros dias – o corredor minhoto foi terceiro classificado na Perseguição Individual e na Corrida por Pon- a vitória sorriu às cores nacionais por intermédio de Maria Martins. 

A competir no Omnium, uma das corridas tidas como prioritárias pelo seleccionador nacional Gabriel Mendes nesta competição.

Maria Martins levou a melhor no Velódromo de Minsk, alcançando o mais elevado lugar do pódio graças à sua regularidade nas distintas provas do concurso. Maria Martins totalizou 115 pontos no concurso, mais sete do que a bielorrussa Hanna Tserakh e do que a polaca Nikol Plosaj. 

Veja aqui a entrega da medalha a Maria Martins:

Leia também...

Moçarriense vence primeiro jogo na 1ª distrital de Santarém

A 11ª jornada do Campeonato Distrital da primeira divisão da Associação de…

Comitiva de Santarém participa na final do torneio de Futebol de Rua nos Açores

Um total de 23 equipas representantes de 16 distritos, onde se incluiu…

União de Santarém vence nas Caldas e sobe ao segundo lugar à condição

A União Desportiva de Santarém SAD venceu por 2-1 o Caldas SC,…

Três mil quilómetros de percursos cicláveis no Alentejo e Ribatejo

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e a Federação…