Maria Martins, conhecida por “Tata”, venceu a medalha de ouro na variante Omnium, no sábado no Grande Prémio de ciclismo de Minsk , na Bielorrússia, assinalado pela primeira vitória da Selecção Nacional na competição de velocidade.

A jovem da Moçarria, concelho de Santarém, venceu a competição na qual João Matias, na prova masculina, foi terceiro. A regularidade entre os lugares primeiros é a nota dominante da presença da Selecção Nacional de Pist no Grande Prémio de Minsk. Depois dos pódios conquistados por João Matias nos dois primeiros dias – o corredor minhoto foi terceiro classificado na Perseguição Individual e na Corrida por Pon- a vitória sorriu às cores nacionais por intermédio de Maria Martins. 

A competir no Omnium, uma das corridas tidas como prioritárias pelo seleccionador nacional Gabriel Mendes nesta competição.

Maria Martins levou a melhor no Velódromo de Minsk, alcançando o mais elevado lugar do pódio graças à sua regularidade nas distintas provas do concurso. Maria Martins totalizou 115 pontos no concurso, mais sete do que a bielorrussa Hanna Tserakh e do que a polaca Nikol Plosaj. 

Veja aqui a entrega da medalha a Maria Martins:

Leia também...

Maria Martins: “A minha família chegou a pagar para eu correr”

Maria Martins, natural da Moçarria, concelho de Santarém, tornou-se a primeira ciclista portuguesa a ser medalhada num europeu e num mundial de pista, em…

“Nada é impossível, mas quem inicia o processo da dança agora tem de batalhar imenso”

Carla Silva, é fundadora da escola de dança AITDance, em Santarém, na qual dá aulas de dança de salão desportiva, contemporânea e ginástica a…

AF Santarém anuncia programa de apoios no valor de 100 mil euros

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) anunciou no domingo, 24 de Maio, um programa com medidas excepcionais de apoio para os clubes da…

Mário Nelson assume comando técnico do SL Cartaxo

O treinador Mário Nelson foi o escolhido para assumir o comando técnico do Sport Lisboa e Cartaxo para a época 2019/2020. Está a assim…