Rui Marques Leitão, atleta do Grupo de Futebol Empregados do Comércio (GFEC) ‘Caixeiros’, classificou-se na quinta posição em single e doubles, no Tarrafal Challenger Cup, etapa do calendário da FITEQ – Fédération Internationale de Teqball, que se realizou no passado fim-de-semana, na ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Rui Leitão, de 48 anos, o único atleta nacional a participar, foi apenas eliminado nos quartos-de-final em singles. O último jogo foi realizado frente ao jogador Julien Grondin, 4º do Ranking Mundial de Teqball, tendo o atleta escalabitano perdido nos parciais por 12-6 e 12-4.

Na prova de Doubles do Tarrafal Challenger Cup, o teqer português teve como parceiro o atleta cabo-verdiano, Lauro Bruno, e classificou-se em 2º lugar do Grupo A, com duas vitórias e duas derrotas. A dupla apenas não seguiu para as meias-finais da prova porque perdeu no critério de desempate. A dupla classificou-se em 5º no torneio de doubles.

“Para mim foi um orgulho, partilhar este espaço com quatro atletas do top 8 mundial e com os meus colegas lusos [juiz-árbitro e responsável da organização]. Um momento emocionante para mim, por tudo o que representou a minha participação e o meu percurso nesta prova”, destaca Rui Marques Leitão.

A Competição contou com a presença de alguns dos melhores teqers mundiais, onde participaram atletas cabo-verdianos, portugueses, franceses e romenos, estes últimos que venceram a competição.

O escalabitano aproveitou a ocasião para entregar à presidente do Comité Olímpico de Cabo Verde, presidente da Federação de Teqball de Cabo Verde e ao presidente da Câmara do Tarrafal, uma lembrança do Município de Santarém.

Leia também...

IPDJ realiza inquérito a clubes e associações para avaliar impactos

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) anunciou hoje que está…

Tigres de Almeirim alcançam primeira vitória na 1ª divisão de Hóquei em Patins

Depois de um mau arranque em casa do Valongo, os Tigres de…

União de Santarém mantem-se na corrida à Liga 3

A União Desportiva de Santarém conquistou esta tarde os primeiros três pontos…

U. Santarém: Segunda parte demolidora vale entrada vitoriosa em 2024

A UD Santarém venceu o CD Gouveia por 4-1 na 14ª jornada…