Rui Marques Leitão, atleta do Grupo de Futebol Empregados do Comércio (GFEC) ‘Caixeiros’, classificou-se na quinta posição em single e doubles, no Tarrafal Challenger Cup, etapa do calendário da FITEQ – Fédération Internationale de Teqball, que se realizou no passado fim-de-semana, na ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Rui Leitão, de 48 anos, o único atleta nacional a participar, foi apenas eliminado nos quartos-de-final em singles. O último jogo foi realizado frente ao jogador Julien Grondin, 4º do Ranking Mundial de Teqball, tendo o atleta escalabitano perdido nos parciais por 12-6 e 12-4.

Na prova de Doubles do Tarrafal Challenger Cup, o teqer português teve como parceiro o atleta cabo-verdiano, Lauro Bruno, e classificou-se em 2º lugar do Grupo A, com duas vitórias e duas derrotas. A dupla apenas não seguiu para as meias-finais da prova porque perdeu no critério de desempate. A dupla classificou-se em 5º no torneio de doubles.

PUBLICIDADE

“Para mim foi um orgulho, partilhar este espaço com quatro atletas do top 8 mundial e com os meus colegas lusos [juiz-árbitro e responsável da organização]. Um momento emocionante para mim, por tudo o que representou a minha participação e o meu percurso nesta prova”, destaca Rui Marques Leitão.

A Competição contou com a presença de alguns dos melhores teqers mundiais, onde participaram atletas cabo-verdianos, portugueses, franceses e romenos, estes últimos que venceram a competição.

O escalabitano aproveitou a ocasião para entregar à presidente do Comité Olímpico de Cabo Verde, presidente da Federação de Teqball de Cabo Verde e ao presidente da Câmara do Tarrafal, uma lembrança do Município de Santarém.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…