No passado Sábado, dia 27 de Agosto, o Pavilhão da antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, foi palco da maior competição nacional de Teqball realizada este ano. 

9 horas de competição, 35 atletas, 3 nacionalidades, 3 categorias, 6 mesas, 6 árbitros e 72 jogos, são estes os principais números da TriumTérmica Teqball Cup, 11ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2022, prova Classe 5000 incluída no calendário da FITEQ – Fédération Internationale de Teqball. 

Na categoria de Mixed Doubles a dupla de atletas ucranianos, Nastia Terekh e Dima Shevchuk, que representam os “Caixeiros” de Santarém, motivados por estar a jogar em casa, protagonizaram a grande surpresa desta etapa ao terminar no lugar mais alto do pódio, levando a melhor sobre a dupla Manuela Parente e Luís Santos, forte candidata ao título nacional. 

O último degrau do pódio ficou para a, também, dupla dos “Caixeiros”, Carolina Clemente e Guilherme Henriques. 

Nos Doubles, Rayan Steglich e Lucas Prado, do Académico Futebol Clube, mostraram estar a atravessar um excelente momento e levaram o troféu principal para a Cidade Invicta, depois de levar a melhor, numa Final emocionante e de grande nível, sobre os Bicampeões Nacionais, António Henriques e João Pinheiro, do Teqball Sintra APSNT. 

César Jesus e Pedro Lima viajaram da Figueira da Foz para subir ao degrau mais baixo do pódio. 

Nos Singles, Rayan Steglich confirmou que está numa boa fase e repetiu o 1º lugar alcançado nos Doubles. 

Luís Santos da Associação Funsports não teve argumentos para contrariar o atleta brasileiro e voltou a repetir a 2ª posição alcançada nos Mixed Doubles. 

O actual Campeão Nacional, Dionísio Gonçalves, da Academia de Teqball de Ponte de Lima, saiu de Santarém com um 3º lugar. 

Nos Quadros Complementares destaque  para a dupla João Rodrigues e João Paulo “Cateta”, dos “Caixeiros” que conquistou o 1º lugar nos Doubles, e para Filipe Rodrigues do CPCD Sentieiras – Abrantes que venceu nos Singles. 

Aproveitando uma pausa de 3 semanas nas competições nacionais, os atletas dos “Caixeiros” vão participar no World Series da Polónia, uma etapa que distribui 100.000USD de Prize Money. 

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…