Miguel Madaleno, Gonçalo Pacheco e Leonardo Anastácio, atletas do Núcleo de Andebol de Samora Correia, foram convocados para integrar a Selecção Nacional de Sub-16 para dois torneios no mês de Dezembro.

Miguel Madaleno foi chamado para o Torneio Internacional de Toledo (16 a 18 de Dezembro) onde realizou as suas primeiras três internacionalizações. Já Gonçalo Pacheco e o Leonardo Anastácio juntaram-se ao seu colega na convocatória para o Torneio de Natal Cidade de Fafe (28 a 30 de Dezembro) e tornaram-se também eles internacionais. O Coordenador Técnico do clube Norberto Cordeiro, integrou a equipa técnica da Selecção Nacional em ambos os torneios.

Envolvidos noutra dinâmica da Federação Portuguesa de Andebol estiveram os atletas Daniel Galão e Gonçalo Cordeiro, que foram convocados para o Estágio Nacional de postos específicos realizado em Setúbal e com o objectivo referenciar e potenciar atletas que podem em breve integrar as Selecções Nacionais.

“É a primeira vez que atletas do Núcleo de Andebol de Samora Correia atingem o patamar de internacionais, confirmando a qualidade e a excelência do projecto de formação desenvolvido nas últimas épocas por atletas, treinadores e dirigentes do clube, que garantiu os primeiros frutos, com a conquista título de Campeões Nacionais de Infantis na época 2017/2018”, refere uma nota do clube.

O clube conta com um total de 100 atletas, sendo uma referência no Andebol na região, sustentada pela participação nos melhores torneios de formação a nível nacional e nos resultados obtidos nas últimas épocas desportivas pelos diferentes escalões de formação.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…